Peter Bjorn and John

O nome do grupo é a reunião dos nomes de seus fundadores: Peter Morén (voz, guitarra e harmônica), Björn Yttling (voz, baixo e teclados) e John Eriksson (bateria, percussão e voz). Com nove anos de estrada e uma música que conquistou o mundo inteiro apenas com um assovio, o grupo sueco vem pela primeira vez ao Brasil em setembro para participar do festival No Ar Coquetel Molotov em Recife, dentro do projeto Invasão Sueca.

Peter e Bjorn começaram a tocar juntos quando se conheceram durante a escola. Tinham o mesmo gosto por bandas como The Stone Roses e Ride. Peter e Bjorn conheceram John em 1999, quando se mudaram para Estocolmo e decidiram formar uma banda nova que tivesse uma musicalidade pop e que fosse reflexo das influências dos três. Originalmente havia vírgulas no nome da banda, mas foram dispensadas porque não ficavam bem na fonte da capa de seu primeiro disco. Daí o nome do grupo, sem vírgula.

O trio, que está terminando de gravar seu novo disco, vem para o Brasil para mostrar estas novas composições em primeira mão. O novo trabalho do Peter Bjorn and John deverá ser lançado apenas no começo do próximo ano. Apesar da participação em inúmeros festivais pelo mundo e de turnês realizadas com sucesso de público na Europa, Estados Unidos e Austrália, esta será a primeira visita do grupo à América do Sul.

O maior sucesso da banda até agora é a música “Young Folks”, do disco “Writer’s Block”, que contou com a participação da vocalista Victoria Bergsman (do grupo sueco The Concretes), e que se tornou um sucesso nas paradas mundiais. A mesma canção ganhou o prêmio Grammis (uma versão sueca do Grammy) de melhor videoclipe em 2007. A música, que começa com um assovio e um refrão contagiante, já apareceu em diversos comerciais e está na trilha sonora de alguns filmes e programas de TV. A banda, no entanto, mantém mistério sobre a origem da composição, falando que até filmes de kung-fu serviram de inspiração para o assovio pop.

Peter Bjorn and John é uma das atrações do
Festival No Ar Coquetel Molotov 2008,
neste sábado, 20/09/2008,
no Teatro da UFPE
à partir das 21h.

MP3: Peter Bjorn And John - Young Folks

MP3: Peter Bjorn And John - Up Against The Wall

MP3: Peter Bjorn And John - Inland Empire

MP3: Peter Bjorn And John - School of Kraut

MP3: Peter Bjorn And John - Flavour of the Season

MP3: Peter Bjorn And John - Amsterdam

Peter Bjorn and John faz mini-turne no Brasil:

• 20 set 2008, Theatro UFPE, Recife

• 23 set 2008, Studio SP, São Paulo

• 24 set 2008, Studio SP, São Paulo


Site: www.peterbjornandjohn.com
MySpace: www.myspace.com/peterbjornandjohn

CDs & MP3s: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: