Mallu Magalhães

Nos últimos meses, a jovem Mallu Magalhães, de apenas 15 anos, estampou capas dos principais jornais do país, como Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, e foi destaque nas revistas Rolling Stone, IstoÉ e Época, entre outras tantas. Além disso, virou tema de inúmeros blogs, lotou shows, atraiu atenção da crítica e já obteve mais de um milhão e meio visitas em sua página do site MySpace.

Fã de Bob Dylan e Johnny Cash, ela canta músicas em português, inglês e francês. Também toca violão, gaita, piano, escaleta, cria moda, desenha e pinta. Mas todo esse talento não surgiu do dia para a noite. A história de Mallu com a música começou aos oito anos, quando ganhou um violão de seu pai. Sua primeira gravação (um presente no aniversário de 15 anos) foi feita no estúdio Lúcia no Céu, onde conheceu a banda que a acompanha atualmente: Kadu Abecassis (guitarra), Jorge Moreira (bateria), Thiago (baixo) e Rodrigo de Alencar (piano).

Em suas férias escolares em julho deste ano, Mallu entrou no estúdio AR no Rio de Janeiro para gravar as músicas que farão parte de seu disco de estréia, cuja produção ficou a cargo de Mário Caldato Jr., que já trabalhou com artistas como Björk, John Lee Hooker, Beck e Beastie Boys.

Não é só pela pouca idade que Mallu Magalhães chama atenção. Seu talento e seu carisma também são peças fundamentais de uma trajetória de sucesso que está apenas começando.

Mallu Magalhães é uma das atrações do
Festival No Ar Coquetel Molotov 2008,
neste sábado, 20/09/2008,
no Teatro da UFPE
à partir das 21h.

MP3: Mallu Magalhães - Tchubaruba

MP3: Mallu Magalhães - Don't You Look Back [Link 2]

MP3: Mallu Magalhães - Don't You Leave Me

MP3: Mallu Magalhães - J1

MP3: Mallu Magalhães - Happy Song

MP3: Mallu Magalhães - O Herói e o Marginal

MySpace: www.myspace.com/mallumagalhaes

CDs & MP3s: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: