Final Fantasy

Owen Pallett, também conhecido pelo seu trabalho como violinista no grupo Arcade Fire, é a mente por trás do projeto solo Final Fantasy, com o qual ganhou em 2006 o primeiro Polaris Music Prize de melhor álbum canadense por “He Poos Clouds”. Ao longo de sua carreira, Owen Pallett já colaborou com artistas e bandas como Beirut, Björk, Grizzly Bear e The Hidden Cameras, entre outros.

Sua carreira musical teve início na infância, quando começou a estudar música por influência do pai, organista em uma igreja canadense que o instruiu com a audição de diversas obras clássicas. Aos 13 anos, compôs sua primeira peça ao piano. Desde então, o notável instrumentista não parou e se formou bacharel em composição musical pela Universidade de Toronto em 2002.

Sob o nome Final Fantasy, Owen Pallett já gravou dois discos “Has a good Home” (2005) e “He Poos Clouds” (2006). “Heartland”, terceiro disco de seu projeto solo está a caminho e ele define o som como sendo uma orquestra tocando covers do Strokes.

Ao vivo, Final Fantasy consiste em Owen Pallett tocando violino com um sampler controlado por pedais que gera loops simultâneos de trechos tocados por ele, recurso largamente utilizado por outros violinistas modernos na música pop. Além de repertório próprio, Final Fantasy apresenta ao vivo releituras musicais inesperadas para canções do Arcade Fire, Bloc Party e até Mariah Carey.

Final Fantasy é uma das atrações do
Festival No Ar Coquetel Molotov 2008,
neste sábado, 20/09/2008,
no Teatro da UFPE
à partir das 21h.

MP3: Final Fantasy - Hey Dad

MP3: Final Fantasy - Jars Of Lars

MP3: Final Fantasy - The Dream Of Emma And Cam

MP3: Final Fantasy - If I Were A Carp

Site: www.finalfantasyeternal.com
MySpace: www.myspace.com/ffinalffantasy

CDs & MP3s: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: