Akin

Akin começou no improviso, literalmente. Em 1998, as festas “open mic”, com microfone aberto para quem quisesse rimar, eram freqüentes em São Paulo. Foi numa dessas noites que o MC paulistano descobriu que a agressividade extraída do dia-a-dia na cidade e um certo olhar impiedoso do mundo poderiam ser convertidos em virulência verbal. E assim, em 1999, cravou seu nome como um dos mais contundentes MC’s de sua geração, depois de desbancar oponentes numa batalha de freestyle realizada no festival de hip-hop Duloco.

Artista associado à cena underground do rap nacional, Akin faz parte de um coletivo de produtores e mc’s batizado de O.A.R.H. (O Ataque da Raça Humana). Já dividiu o palco com Prefuse 73, Hurtmold, Aesop Rock, Rob Sonic e Sebastian Laws (NY), entre outros. Suas parcerias se estendem ao baixista de Chicago Josh Abrams (Reminder), para quem gravou, no disco “Continuum”, a faixa “Pinheiros Message” - sampleada posteriormente pelo grupo São Paulo Underground em seu álbum de estréia.

Crítico intransigente dos caminhos comerciais e “enlatados” que o rap vem trilhando, coloca em suas rimas o cenário cinza que observa. “O rap pra mim hoje em dia nada mais é do que o novo lixo pop. Poucos fazem algo verdadeiro, algo real, algo que mereça um pouco de atenção. Não quero mudar isso, mas acho que de certa forma estou contribuindo com a mudança”, dispara. Em tempos de total absorção da cultura de rua pelo mercado, num momento em que MC’s batalham pela fama e não mais pelas rimas, Akin se mantém independente, irredutível e autêntico, preocupado apenas em fazer música de forma original e sincera.

Akin é uma das atrações do
Festival No Ar Coquetel Molotov 2008,
neste sábado, 20/09/2008,
na Sala Cine UFPE
à partir das 17h.

MP3: Akin - Eu Sei Quem É

MP3: Akin - Simplesmente Observo

MP3: Akin - Quem Vive a Troco

MP3: Akin - Sangue, Suor e Lágrimas [Link2]

MP3: Akin - Máscaras

MP3: Akin - Seja Onde For

MySpace: www.myspace.com/akin6378

CDs & MP3s: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: