Club 8

Karolina Komstedt (da banda Poprace) e Johan Angergård (Acid House Kings, Poprace) formaram o Club 8 em 1995, tocando músicas simples em gravações caseiras. Suas três primeiras músicas foram enviadas para seus 10 selos preferidos. A resposta foi imediata e foi tão boa que metade dos selos queria lançar a banda. Em meio a tantas ofertas, a dupla optou pelo selo espanhol Siesta, que lançou o single de estréia “Me Too” e seu primeiro disco “Nouvelle”, ainda em 1995.

O segundo disco “The Friend I Once Had”, lançado em 1998, significou um grande passo para a banda em termos sonoros. A mistura de bossa nova, melodias pops e pitadas de dance music fez do disco um sucesso entre o público indie. No terceiro disco, a dupla Club 8 trocou a bossa nova e as influências direta da pop music para uma música mais densa. O disco saiu pelo selo Labrador, conhecido pelo seu precioso catálogo de bandas suecas. Mesmo com a mudança de humor do disco, eles conseguiram expandir seu público e ainda emplacaram alguns hits.

Com um estúdio próprio, o Club 8 entrou numa fase mais criativa, produtiva e diversificada, passando do semi-eletrônico para o experimental, mas ainda forte emocionalmente. Nesta fase, lançaram os discos “Spring Came, Rain Fell” e “Strangely Beautiful”. Em pouco tempo, a banda fez algumas turnês pela Asia e Europa. No verão de 2006, Club 8 volta a gravar e em 2007 sai “The Boy Who Couldn't Stop Dreaming”, um disco mais profundo e que brinca com a alegria e melancolia. São músicas que te fazem cantar sobre a morte enquanto sonha com dias ensolarados de verão.

O Club 8 é uma das atrações do
Festival No Ar Coquetel Molotov 2008,
neste sábado, 20/09/2008,
na Sala Cine UFPE
à partir das 17h.

MP3: Club 8 - Heaven

MP3: Club 8 - Whatever You Want

MP3: Club 8 - Saturday Night Engine

MP3: Club 8 - Spring Came, Rain Fell

MP3: Club 8 - Love in December

MP3: Club 8 - Missing You

MP3: Club 8 - Jesus, Walk With Me

MP3: Club 8 - What Shall We Do Next?

Club 8 faz mini-turnê acústica no Brasil:
• 20 set 2008, Centro de Convenções da UFPE, Recife
• 22 set 2008, Era Só O Que Faltava, Curitiba
• 24 set 2008, SESC Vila Mariana, São Paulo


Link: club-8.org | myspace.com/club8 | youtube.com/club8

CDs & MP3s: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: