Rolling Stone Brasil: As 25 Melhores Músicas Internacionais de 2010

A revista Rolling Stone Brasil elegeu as 25 melhores músicas internacionais de 2010. No topo ficou Cee Lo Green (do duo Gnarls Barkley) com o irresistível soul de "Fuck You", de seu mais recente álbum, The Lady Killer. Confira a lista completa.

1. Cee Lo Green - "Fuck You"
Poderia ser apelativo, mas Cee Lo não disse um simples "fuck you" (foda-se) - ele disse isso com uma mistura de humor e seriedade. E o estilo Motown modernizado transforma a faixa em um hino delicioso para os tempos difíceis.

2. Kanye West - "Runaway"
É necessário ser um gênio perturbado para se levantar a bandeira branca da paz e, ao mesmo tempo, mandar o dedo do meio para todos. "Runaway" é uma meditação de nove minutos sobre desilusão amorosa e infâmia pública.

3. Arcade Fire - "We Used to Wait"
"Agora nossas vidas estão mudando rápido", canta Win Butler, insone e assustado. Mas seu vocal cheio de empatia e o rock orquestral surrado de sua banda fazem a alta ansiedade soar quase como uma mensagem sublime.

4. Katy Perry ft. Snoop Dogg - "California Gurls"
Alegre e pegajosa, a faixa mostrou que o segundo disco de Katy Perry tinha tudo para ser uma das pérolas pop do ano - e a participação canastrona de Snoop Dogg só reforçou seu poder de ação nas rádios (e também no açucarado clipe).

5. LCD Soundsystem - "Drunk Girls"
James Murphy e seus companheiros bebem em influências de David Bowie e Lou Reed para cantar sobre garotas embriagadas com um humor peculiar, em uma canção simples e grudenta - como são as melhores músicas pop.

6. Vampire Weekend - "Holiday"
Dando nova roupagem aos clichês dos sucessos de verão, o Vampire Weekend lançou (no inverno) a música mais ensolarada do ano. Exprimindo os gostos e climas de um dia livre em dois minutos, "Holiday" é uma ode à procrastinação.

7. Janelle Monáe ft. Big Boi - "Tightrope"
Janelle, essa extraterrestre da nova soul music, ataca com uma agitação intensa, puxada por instrumentos de sopro em uma canção que mistura Cab Calloway, hip hop, James Brown e uma boa dose de maluquice artística de ponta.

8. Robert Plant - "House of Cards"
Plant segue sua jornada sulista norte-americana, aqui com uma composição do britânico Richard Thompson. E é como se música e intérprete tivessem nascido um para o outro. O clima até remete a bons momentos do Led Zeppelin.

9. The National - "Terrible Love"
Matt Berninger canta intensamente sobre o quão difícil é lidar com a dor de um coração partido. A música cresce no final com o peso da bateria, enquanto o vocalista brada repetidamente "It takes an ocean not to break". Emoção pura.

10. Eminem - "Not Afraid"
O rapper abre o coração e conta sobre estar sóbrio depois de anos abusando da bebida, fala mal de seu último álbum e jura que vai ser um pai melhor. E talvez seja sua música mais inspirada de todos os tempos.

11. My Chemical Romance - "Na Na Na (Na Na Na...)"
12. Elvis Costello - "Natonal Ransom"
13. Best Cost - "Boyfriend"
14. Devo - "Fresh"
15. The Dead Weather - "Hustle and Cuss"
16. M.I.A. - "XXXO"
17. The Black Keys - "Everlasting Light"
18. John Legend & The Roots - "Shine"
19. Gorillaz ft. Gruff Rhys & De La Soul - "Superfast Jellyfish"
20. Daft Punk - "Derezzed"
21. B.o.B. ft. Bruno Mars - "Nothin' on You"
22. MGMT - "Congratulations"
23. Neil Young - "Walk with Me"
24. Kings of Leon - "Radioactive"
25. Surfer Blood - "Swim"



Confira mais detalhes no site da Rolling Stone Brasil.

CDs & MP3s: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: