Arco Voltaico - Códice EP (2009)

O ARCO VOLTAICO surgiu na zona norte do Rio de Janeiro, em meados de 2007, através das cinzas do FEED ME, antiga banda de seus membros. A banda é formada por: Allan (vocal, guitarra), Dony (guitarra ,vocal), Renato (Baixo) e Zozio (bateria).

Em seu EP de estréia intitulado CÒDICE, lançado via Transfusão Noise Records em parceria com a Pisces Records, a banda faz um Rock garageiro, com uma pegada mais punk, e guitarras reverberadas cheias de delay e tremolos dando um lance meio Surf music frenético e psicótico.

CÓDICE foi gravado entre Outubro de 2008 e Abril de 2009, tendo baterias e baixos gravados em um stúdio de um velho conhecido de seus integrantes, no bairro do Méier, onde a banda já havia gravado diversas vezes, ainda com o nome Feed Me.

Depois de ter gravado baixos e baterias, foi decidido que gravariam o restante em outro lugar. Buscando uma sonoridade melhor, a banda parte pra um homestudio de um amigo; músico e produtor musical, chamado Paoli, como já havia visto um show do Arco e gostado do som da banda, ele se ofereceu pra gravar o restante e produzir tudo, na maior boa vontade, e sem cobrar nada, via Rapadura Discos.

O disco tem 7 faixas, que de cara começa logo com DISSOLUTO, talvez a melhor e mais poderosa música do disco, com um riff de guitarra psicótico cheio de delay, e que ainda tem um final total garageiro com um órgão setentista, gravado pelo Paoli, que segura a base pra um solo entupido de Fuzz.

A segunda música é UD 45, que começa com um lance meio jazz, e um baixão segurando a base, até que a música explode para um riff veloz, cru e reverberado, tendo como refrão, um coro quase que selvagem.

Em seguida, LOGO EXTINTO, música de pegada bem roqueira, e guitarras com slide que puxam uma forte melodia vocal.

VÓRTICE VENDETA, que tem seu riffizinho meio bisonho e meio chiclete, saiu de uma jam entre o Allan, e o Tuninho (guitarrista da Sofia pop).

Em seguida vem ET CETERA, um punk rock muito rápido e esquisito, que traz um baixão alucinante, cheio de chorus e guitarras em afinações estranhas, dando um efeito loucasso.

A penúltima é GOÉCIA, música que começa com um riff de guitara bem “rock a lá Stooges”, e que já mostra o lado mais pop da banda, com uma melodia vocal bem legal.

A música que encerra o disco é DEMIURGO, música estranha , com efeitos estranhos no vocal, guitarras cheias de eco (pra variar) e que tem um refrão marcado pela bateria e percussões, bem tribal e selvagem, que vem acompanhado por um xilofone louco dando a melodia, também gravado pelo Paoli. A música ainda tem um final surpreendente e bem catastrófico e arrastado, meio Stoner, a lá Black Sabbath.

As baterias do disco foram gravadas pelo Guilherme, que saiu pouco tempo antes do disco ficar pronto, dando lugar para o Zozio assumir as baquetas, que também é baterista da Sofia Pop e Fenos Gastos, o que deu um gás surpreendente pra banda.

Download via MediaFire

Release por Lê Almeida

Links:
myspace.com/arcovoltaico7
transfusaonoiserecords.blogspot.com

CDs & MP3s:
BuscaPé
MercadoLivre
Submarino
Amazon
CD Universe
Insound
7digital

Nenhum comentário: