Stela Campos - Daniel Johnston EP (2008)

Em 2005, foi lançado o documentário The Devil and Daniel Johnston, que conta a história do compositor norte-americano, desconhecido do grande público, mas que inspirou bandas seminais do rock alternativo como Nirvana e Sonic Youth. O filme (que no Brasil ganhou o título Loucuras de um Gênio) foi o ponto de partida para o mergulho de Stela Campos na obra de Daniel, que decidiu reler algumas de suas canções como exercício criativo.

“Favorite Darling Girl”, “A Walk In The Wind”, “It’s Over”, “Life in Vain” e “Worried Shoes” são resultado de dois fins de noite em que Stela plugou seus instrumentos (violão, guitarra, teclado) para satisfazer apenas suas inspirações pessoais. Eram registros quase-secretos, mostrados apenas a alguns seletos amigos, que acabaram convencendo a cantora a colocar o material na rua, num compacto 7’’. Com o fechamento da (única) fábrica de vinil do Brasil, a Polysom, o projeto foi adiado e só agora vem a público, em formato digital.

As canções do EP Daniel Johnston estão no myspace de Stela desde novembro passado – mas devido a problemas técnicos no site, não era possível fazer download. Agora, os arquivos estão disponíveis gratuitamente aqui (lembramos que as músicas foram usadas sem fins lucrativos, sob permissão de Dick Johnston, irmão e empresário de Daniel Johnston). Um regalo a todos os fãs de boas canções e da liberdade criativa lo-fi.

Stela Campos
Daniel Johnston EP
2008

1. Stela Campos - A Walk In The Wind
2. Stela Campos - Life in Vain
3. Stela Campos - Worried Shoes
4. Stela Campos - Favorite Darling Girl
5. Stela Campos - It's Over

DOWNLOAD full EP here / BAIXAR EP completo aqui


Video: Stela Campos - "It's Over" (Daniel Johnston cover)

Site: www.stelacampos.com.br
MySpace: www.myspace.com/stelacampos
Alavanca: alavanca.art.br/clientes/stela-campos/

CDs & MP3s: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: