Supercordas - Seres Verdes ao Redor (2006)

“Rock” - disse o primeiro sapo do primeiro brejo da primeira versão do universo ao segundo, seu irmão, enrolando a língua e percebendo a intensidade do horizonte refletido em seus olhos tapados. Seres Verdes ao Redor: Música para Samambaias, Animais Rastejantes e Anfíbios Marcianos procura emular musicalmente este nobre momento. O álbum tem cheiro de terra molhada e de lama do manguezal, mas conta com elementos musicais tão diversos quanto theremins, serrotes arqueados, violas caipiras, gambás andando no forro da casa e mridangas indianas. É música pop clorofilada. Sapos coachando num brejo psicodélico.

Seres Verdes ao Redor é o primeiro álbum oficial do Supercordas, resultado de um processo de conquistas que remonta a 2003, quando a banda trocou as vielas de Paraty pelo caótico Rio de Janeiro e lançaram seu primeiro registro, o CD-R A Pior das Alergias (Midsummer Madness). Dois anos depois, sacaram que a onda era espalhar seus tentáculos pela Internet e lançaram, virtualmente, o EP Satélites no Bar.

Desde então, entraram num redemoinho de acontecimentos: se apresentaram em diversas casas no Rio e em São Paulo, e viajaram a Brasília (Super Noites Senhor F) e Goiânia (Festival Bananada); foram apontados pela revista Bizz como um dos “13 nomes que realmente importam no novo rock”; e participaram do concurso No Capricho, promovido pela Tramavirtual e revista Capricho. Aí, ganharam 36 horas nos mega-modernos estúdios da Trama, onde gravaram parte das canções que estão em Seres Verdes ao Redor.

O álbum foi elogiado pelas principais publicações musicais brasileiras como a Rolling Stone, a Bizz, e os jornais O Globo, Folha de São Paulo, Correio Braziliense, Diário Catarinense e Diário do Pará. Atualmente os Supercordas apareceram na MTV e no programa Tramavirtual, do Multishow; Mais shows estão por vir e a mais recente notícia foi a apresentação no CCBB de São Paulo com participação de Fernanda Takai (do Pato Fu). O Supercordas é formado por partículas de caos, que atendem pelos nomes de Bonifrate, Valentino, Giraknob e Wakaplot.
(Release da banda da Trombador Discos)

Seres Verdes ao Redor (2006)
1. O sol brilhou sobre o verde
2. A charneca
3. Ruradélica
4. 3.000 folhas
5. Mofo
6. Sobre o frio
7. Ricochete
8. Musgo
9. Frog rock
10. Sobre o calor
11. Mangue
12. Fotossíntese

Download: SharebeeBadongoRapidSharezSHAREMegaupload

Sites: OficialFlickrMySpaceLastFMTramaVirtualOrkut

Info & Buy: BuscaPéMercadoLivreAmazonCD UniverseInsound7digital

3 comentários:

RsV_90 disse...

soh tinha ouvido flar, vou dar uma escutada
vlw

Anônimo disse...

Muito boa a banda e melhor ainda o blog, vou me tornar assíduo.

Ana disse...

Conheci o som dos caras através de um show q fizeram na Outside, depois daquilo passei a procurar mais sobre a banda... Hj posso dizer q gosto muito!
=)