mim - 4 Canções

mim é um dos mais interessantes nomes da nova safra do Rio de Janeiro. eu mim meu, disco que está sendo lançado pela Lua Music, é o resultado dos primeiros anos de vôo solo de Eva, oriunda de uma das mais importantes bandas underground cariocas dos anos 90, o Polux.
Após a dissolução da banda Mariana Eva pôde se dedicar a ouvir muita diversidade sonora e compor seus primeiros rascunhos solo do que viria a ser seu rock latino. Além da veia punk, com a qual já trabalhava, passou a lidar também com a música latina, o trip hop, o drum'n'bass, o pop, a bossa nova, o baião, o pós-punk, o indie e noise de ruídos e distorções. Sob a batuta de alguns grandes nomes da produção contemporânea brasileira, ela entrou em estúdio para dar forma à sua nova identidade. Jr Tostoi [guitarrista de Lenine e do grupo carioca Vulgue Tostoi] produziu grande parte do álbum. Os outros participantes - entre produção, pré-produção e mixagem - são Marcos Cunha [do projeto Marcos Cunha & Antonio Saraiva], Victor Z, Rodrigo Campelo [responsável pelo último disco de Fernanda Abreu] e Carlos Trilha [produtor do último CD do Lobão].
Eva faz de suas letras um pequeno mosaico de sentimentos, prazeres [alguns sexuais, outros mais mórbidos], dúvidas, angústias e pequenas provocações. Constrói algumas histórias, é verdade. Mas seus personagens são normais, corriqueiros, podem ser um pouco dela mesma ou de você.
Toda essa diversidade - de temas e sons - compõe aquilo que a cantora e compoitora chama de "pop pervertido". Isto é, é um pop que não se encaixa no inflexível e ultrapassado padrão sonoro estabelecido pelo mercado, apesar de possuir belas melodias e ser atraente de primeira.
O disco vai da batida, dançante e reta, que remete ao pós-punk - palavrinha tão em voga graças a novas bandas como Franz Ferdinand, Maximo Park, Bloc Party e Killers - passa por berros e guitarras pesadas e vai se desenvolvendo entre batidas eletrônicas.
Mórbido, excitante, instigante, estimulante, provocativo, sensual. Eletrônico, pop, rock, latino, brasileiro. Embarque por uma prazerosa viagem pelo universo da boa música. E depois de onze belas faixas, descubra o mim que há dentro de você.
(por ABONICO SMITH é o criador e editor do site Bacana)

eu mim meu
01. Intro (mariana EVA)
02. Tanto Fez (mariana EVA e jr TOSTOI)
03. Linda Inocente (mariana EVA)
04. Fiebre deTu Mente (mariana EVA)
05. Hoje (mariana EVA)
06. Fora Daqui (mariana EVA e jr TOSTOI)
07. Lado B (mariana EVA e jr TOSTOI)
08. Eu Te Amo (mariana EVA)
09. A Mancha (mariana EVA)
10. Subte A (mariana EVA)
11. Por Que (mariana EVA)

Podcast: mim by mim

2 comentários:

Anônimo disse...

O Blog tá cada vez melhor, parabéns!

Agora queria tirar uma dúvida... Nos links dos bootlegs do Radiohead, algumas músicas são baixadas pela metade, isso tb acontece com vcs?

Abraços!

Anônimo disse...

Esse blog é a maior referência musical que conheço.

Tô sempre clicando nos links de ajuda.

ABÇ;