Mr. Spaceman - I Beg Your Pardon [2001]

Mr. Spaceman é o projeto do músico cearense Regis Damasceno, fundado em 1998. Inicialmente funcionava como uma banda composta por quatro pessoas em Fortaleza. No final de 2001, veio a idéia de gravar algumas canções sem a banda, pois as atividades já estavam encerradas há algum tempo. Regis convidou alguns amigos para tocar bateria e teclado e gravou os outros instrumentos do primeiro registro fonográfico do Mr.Spaceman, I beg your pardon (mm59), disponível aqui no site.
Tendo como principais referências musicais os britânicos grupos Smiths e Beatles, o Mr.Spaceman tenta sintetizar décadas distintas através da influência destas duas bandas sobre a história da música pop. Pode soar antigo, sem tentar ser retrô. Pode soar moderno, sem apelar para clichês. Definitivamente, não soa como a maioria das bandas indie existentes no Brasil da década de 90 até hoje, pois não tem em Velvet Underground e afins sua principal referência. Se é para citar e situar musicalmente o Mr.Spaceman, algumas dicas: além de Beatles e Smiths, Jeff Buckley, Rufus Wainwright, Nick Drake, Jim Ruiz, entre outros.
Regis Damasceno é ex-integrante do Velouria (outra banda do cast do midsummer madness, com 1 demo lançada) e se dedica também ao quinteto Cidadão Instigado, onde toca guitarra e desde 1998.

1. Oui, No
2. Rainy
3. Touch The Sky
4. To Whom It May Concern
(Baixe esta capa)

Site: MMrecords/Mr.Spaceman / Compre este CD
Buy and info: BuscaPé / Amazon / Insound

Nenhum comentário: