Mopho - 9 Canções

Nascido em 1954, o rock transformou-se em um dos maiores fenômenos culturais da história da Humanidade. Nesses 50 anos, reinventou-se a cada nova década, movimento ou grupo surgido, e espalhou-se pelo planeta Terra. Com isso, nada mais natural que um dos principais grupos de rock da atualidade, capaz de agradar gente do mundo inteiro, como ocorreu com o primeiro disco, tenha nascido em Maceió, Alagoas, fora dos grandes centros. Na época, Darian Sahanaja, dos americanos Wondermints, e misto de parceiro musical e maestro de palco de Brian Wilson, destacou que o guitarrista e vocalista João Paulo era "um grande compositor".
O grupo Mopho retorna com novas e também belas canções, vestidas com primorosos arranjos instrumental e vocal. As canções que passeiam com elegância e total intimidade pela psicodelia, folk rock, pungentes baladas e pelo rock mais pesado, são também um atestado da evolução do rock no Brasil. Poucos grupos têm a capacidade de promover a linha evolutiva do rock nacional, resgatando - ao lado das referências internacionais, especialmente Beatles - influências, sonoridades e timbres da melhor música jovem produzida no país. Obras como 'O Amor é feito de plástico', assim como tantas outras do álbum, poderiam estar no repertório de qualquer grupo estrangeiro, sendo reverenciadas como novos clássicos do rock moderno. Ouvir Mopho, além do prazer musical, é sentir-se estética e culturalmente valorizado no mundo globalizado do rock and roll. De fato, os rapazes têm um pouco de sangue azul ...
(Fernando Rosa - SenhorF)

1. A Geladeira
2. A Música Que Eu Fiz Pra Você
3. Caixa de Vidro
4. Mosca Sobre A Cabeça
5. Nada Vai Mudar
6. Não Mande Flores
7. O Amor É Feito de Plástico
8. Sine Diabolos Nullus Deus
9. Tanto Barulho Por Nada
[ Downloads pela Tramavirtual ]

Vídeos no MuSiKaOs:
Uma Leitura Mineral Incrível (Real Video)
O Amor É Feito de Plástico (Real Video)
Não Mande Flores (Real Video)
Eu Quero Tudo (Real Video)

Mopho na net: Tramavirtual / Baratos Afins / Clique Music / Wikipedia / MuSiKaOs

2 comentários:

Diogo Manfredini disse...

Sempre ouvi falar da Mopho mas não tinha ouvido. O que diziam era verdade, essa é uma das melhores bandas de rock do Brasil.

Valeu pela dica.

Força Sempre!

Caffeine disse...

Ola,
Como você, também gosto de descobrir bandas novas e tenho uma dica : Banda Alice do rio de Janeiro. Não, não estou fazendo nenhum lobby mas tenho uma banda também e, por acaso, tocamos juntos num bar outro dia e fiquei surpreso com a sonoridade e melodia de cada canção. Você vai dizer que se parece com los hermanos e tal mas sugiro que dê uma conferida. São jovens rapazes que estão em processo de evolução.
Abs,