Vzyadoq Moe - 10 Canções

VZYADOQ MOE - Um nome impronunciável para um som impressionante
(Sônia Maia na Bizz – Novembro de 1986)

Quando a fita aterrissou aqui na redação, os primeiros ouvidos logo questionaram: O que é isso? De onde vêm: Quem são?” Isso era uma mistura inspirada no expressionismo alemão e na poesia dadaísta, usando latas como bateria e percussão, e um vocal antivocal, fora do ritmo. Eles vêm de Sorocada, interior de São Paulo, e são os Vzyadoq Moe.
Nossos ouvidos não mentiram. Apesar de terem montado o grupo há apenas sete meses, esses garotos (15 a 17 anos) já têm seus caminhos muito bem definidos. “Queremos chegar à Europa. Tem muita gente que acha que banda nacional não presta. Queremos mudar isso. Temos condições de arrebatar o cetro de Londres. Lá está tudo morto! As únicas coisas novas e que realemtne prestam são Smiths e Jesus and Mary Chains. E aqui? “Mercenárias, Akira S & As Garotas que Erraram, Cabine C, Chance e Fellini”, concordam. Orlak acrescenta: “Mercenárias estão acima dos outros, mas o Vzyadoq está acima de tudo”, conclui Fausto. O nome foi feito á base de sorteio de letras. No mais, minimalismo e preocupação de não parecer nada. “Virou até paranóia. Descartamos muitas músicas, porque achamos que pareciam com alguma coisa. Além disso, o que torna o som característico é o fato de todos os instrumentos estarem direcionados para idéia de banda, e não o contrário”, vão completando um após o outro. Edgard (baixo), Fausto T. (vocal e letras), Orlak (guitarra), J. Calegari Jr. (guitarra) e marcos (percussão) não estão sendo arrogantes. O Vzyadoq é diferente, é novo, é demente, é idéia pura. Que venha o vinil para que todos possam conferir.

01. Matéria
02. Sabedoria
03. Viva Yansã
04. Rompantes de Fúria
05. The Cabinet
06. Não Há Morte
07. A Monomania
08. Guerra Das Sombras
09. Bomba H sobre São Paulo
10. Não há morte (live)
11. Pelle (live)

Extra: O Ápice
Download pelo rapidshare do álbum "O Ápice" - que saiu em vinil pela extinta Wop Pop e está fora de catálogo - por isso, postado aqui. (Crédito ao Luciano)

http://www.geocities.com/vzyadoqmoe/

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá.. Já conheço Vzyadoq Moe e adoro, mas tinha perdido as mp3s dele (como boa parte de tudo que tava no HD) Quando vi aqui varias musicas disponíveis fiquei feliz da vida.. infelizmente, parece que os links estao quebrados, ou nao consegui baixar por algum motivo obscuro... Só consegui baixar 3 delas.
Tem como conferir se é problema do link?? valeu

Unknown disse...

Daniel, se vc quiser tem o Ápice o o Hard Macumba inteiros aqui pra baixar: http://webhermetica.blogspot.com

Unknown disse...

Alguém tem a letra da música Rompantes de Fúria?