Chico Buarque - Carioca (Entrevista em MP3)

O jornalista Hugo Sukman entrevistou Chico Buarque no estúdio da Biscoito Fino, dias antes do lançamento de Carioca. Entre outras coisas, conversaram sobre o processo de composição das músicas e a escolha do repertório para Carioca. Falaram ainda sobre o Rio de Janeiro, a violência, as drogas e a resistência da cidade como maior centro de criatividade musical do país.

1ª Parte (MP3) - Chico fala sobre a composição das músicas e arranjos e sobre a escolha do repertório de Carioca. O compositor traça um paralelo entre o novo disco e seu último livro Budapeste.

2ª Parte (MP3) - Chico fala sobre suas origens, sua formação e suas referências na música. O Rio de Janeiro e a questão das drogas e da violência é tema abordado com profundidade. Chico ainda fala sobre o processo de composição de suas músicas.

3ª Parte (MP3) - Na última parte da entrevista, Chico Buarque fala sobre passagens do DVD-documentário Desconstrução, sobre a participação da cantora Monica Salmaso no novo disco e sobre as músicas que ficaram de fora de Carioca. No final, explica as diferenças de se gravar um disco atualmente com relação aos anos 60 e 70.

MP3
1. Subúrbio (Chico Buarque)
2. Outros Sonhos (Chico Buarque)

Músicas
Apresentação
Entrevista Exclusiva
Trailer do DVD Desconstrução

www.biscoitofino.com.br
www.chicobuarque.com.br

Nenhum comentário: