Móveis Coloniais de Acaju - 2 Canções + EP

Com o nome baseado em um evento histórico - um conflito na Ilha do Bananal - os Móveis Coloniais de Acaju formam uma banda de estilo singular. Ao que já foi autodenominado, em termos gastronômicos, de 'feijoada búlgara' é possível perceber o rock e ska com a influência de ritmos do leste europeu e música brasileira.
"Como um liquidificador inteligente, eles (os Móveis) se utilizam de uma infinidade de gêneros e ritmos sem, no entanto, exalar aquele 'ecletismo' premeditado", analisa o jornalista Hélio Franco (Correio Braziliense, 13 de maio 2005).
Ao longo de sete anos, os Móveis puderam conquistar seu espaço. "A banda começou a tocar em 1998, mas somente agora, depois de tocar em diversos festivais e fazer muitos shows, chegaram ao disco que, pela sua qualidade, garante a passagem para o primeiro time da música brasileira", comenta o jornalista e produtor cultural Fernando Rosa.

Ídem [2005]
1. Seria O Rolex
2. Esquilo Não Samba

EP [2001]
1. Sr. Inácio Péricles Não Sabia Surfar
2. Swing I
3. Eu.nasci.com.fama
4. Ervilha
5. Swing II (a.k.a. Ié Ié Jump)
6. Raul

MóveisColoniaisdeAcaju.com.br

Um comentário:

Raphael Veleda disse...

sim sim; MCA é muito bom. Banda de Brasília que nao parece com nenhuma banda da cidade. O que de melhor é feito por aqui.

Fico feliz de todo mundo descobrindo eles agora