Wado - Cinema Auditivo

Wado é um homem com uma missão: mostrar ao Brasil que existe vida inteligente além das fronteiras de São Paulo. Com apenas 23 anos, este alagoano lançou aquele que talvez seja um dos melhores discos de 2002. É um som de fusão, que consegue apontar uma saída para a música brasileira sem cair no regionalismo de ocasião ou na desgastada fórmula do mangue bit. Em alguns momentos soa como se fosse um Jorge Benjor experimental e maconheiro (não que o Babulina jamais tenha fumado, mas quem sou eu para ficar falando dele?). Em outros, consegue a proeza de ser pop e inteligente ao mesmo tempo. Para quem acha que Wado é um ser supremo com inteligência intergaláctica apenas em sua escrita, pode estar cometendo um grave erro: musicalmente, o catarinense alagoano é outra aberração da netureza - no bom sentido, é claro. Sua música é confusa, feita para fazer as pessoas pensarem, por isso não esperem dele recordes de vendas de discos, pois poucos são capazes de perceber a sutil beleza e inteligência de seu conteúdo sonoro.

01. A Gaiola do Som
02. Poema de Maria Rosa
03. Poço Sem Fundo
04. Cenas de Um Filme Inglês
05. Ossos (intro)
06. Ossos de Borboleta
07. Infância
08. Sotaque
09. Rotinova
10. Rotina
11. Diabos
12. Tarja Preta / Fafá
13. Cinema Auditivo (teminha)
14. Fim

Capa: front.jpg / back.jpg

Lembre-se, esse álbum só está aqui, para que você possa conhecê-lo. Depois de ouvir, você não vai resistir, vai querer comprar o original, aproveitando também, para dar força a um artista independente.
CDs do Wado no Bondfaro
CDs do Wado na Submarino
CDs do Wado na Americanas

Site: Wado

2 comentários:

Anônimo disse...

Heber,

Conheci seu blog recentemente e só posso te dizer... PARABÊNS! Muita coisa que procurava e não achava e ainda outras que não conhecia... Muito bom gosto! O Música Para Ouvir Música é a partir de agora, a página principal da minha net.

Natália Monteiro.

PS. Não conhecia o Wado, muito 10, fiquei encantada.

Anônimo disse...

realmente, esse cd do wado é d+. baixei e pirei c/ o som. vc tem razao, vale a pena comprar. queria saber se os outros dois tb sao tao bons. pq se forem, vou comprar os tres. vc conhece os outros? me avisa se vale a pena.

j.p.