Humaitá Pra Peixe 2006

Pode escrever: Este ano teremos uma das edições mais fortes do Humaitá Pra Peixe. E vamos fazer o Festival na marra! A edição de 2006 será um pouco menor. Só no Sergio Porto. Mais uma vez, terças e quartas de janeiro, sempre às 19h. A programação, como sempre, traz novos artistas e novos trabalhos, nos mais variados estilos da nossa música: Cidadão Instigado, Céu, Luxúria, Forfun, Rodrigo Maranhão, Moptop, Cecília Spyer, Kátia Dotto, Binário, Artificial, Mutreta, Besouro Zorah, Liga de Mcs, Jonas Sá, Leleo, Lasciva Lula e Carbona.

Infelizmente não contaremos com o apoio de um patrocinador. Mas não tem erro. Quem tá nesse mar sabe que está sujeito às correntezas. Além do mais, nesses 12 anos de história não é a primeira vez que isto acontece. Assim é que é: o HPP sempre foi um Festival independente! E assim nosso barco pesqueiro segue em frente...

O mais legal é que, sem patrocínio, o Festival está recebendo várias manifestações de apoio e consideração. Todas as bandas e artistas aceitaram, de cara, as condições oferecidas, vários profissionais ofereceram seus trabalhos, gráfica dando apoio, sonorização dando apoio, assessoria de imprensa dando apoio, técnicos e produtores trabalhando praticamente de graça... Parceiros! Depois de 12 anos de tanta dedicação, é realmente uma grande alegria chegar assim até aqui. A falta de patrocínio, que poderia ser uma ducha de água fria na produção, acaba se transformando numa mola propulsora. A pescaria desse ano será na mão!

Tudo isto me faz lembrar dos primeiros anos do Festival. Naquela época, o apoio era só da RioArte e eu fazia a produção toda sozinho. De lá pra cá muita água já passou e muito artista já se revelou no palco do HPP: Planet Hemp, Seu Jorge, Pato Fú, Mart`nália, Pedro Luis e a Parede, Davi Moraes, BNegão, Marcelinho Da Lua, Gram, Thalma de Freitas, Moreno, Domenico, Kassin e seus + 2, entre vários outros.

E não é só. O Festival deu experiência para outros profissionais, como o Cristian, técnico de som do HPP que hoje trabalha com o D2; o Léo Fróes, designer do festival que é cada vez mais respeitado pelo mercado; o Joca Vidal e o Bruno Natal, que já traçaram linhas do zine do HPP e cada vez mais vêm crescendo nas suas respectivas carreiras; o Gabriel Lupi, produtor pra toda hora; a Dominique Valansi e o Bernardo Jucá, que chegaram somando no site. E mais um monte de gente que já passou pela produção do HPP. Enfim, nem só de artistas no palco se faz uma nova cena...

Então é isso. A temporada de pesca está aberta. Chegando na praia Humaitá Pra Peixe: O Festival Mais Saboroso do Rio!

Bruno Levinson (Criador do Humaitá Pra Peixe)

Sons:
1. Besouro Zorah - Menina Anfetamina
2. Binário - Nem Ofensa Nem Prêmio
3. Carbona - Eu Quero Ir Pro Japão
4. Cecília Spyer - Abrigo
5. Céu - Malemolência
6. Forfun - História de Verão
7. Jonas Sá - Behind My Mind
8. Kátia Dotto - Go Tell
9. Lasciva Lula - Olívia Lik
10. Leleo - Motoboy
11. Liga dos MCs - 2002
12. Luxúria - O Ódio
13. Moptop - O Rock Acabou
14. Mutreta - Nave

Programação: Espaço Cultural Sérgio Porto
03/1 – Besouro Zorah / ForFun
04/1 – Lasciva Lula / Carbona
10/1 – Leleo / Céu
11/1 – Jonas Sá / Rodrigo Maranhão
17/1 – Mutreta / Moptop
18/1 – Cidadão Instigado / Luxúria
24/1 – Cecilia Spyer / Kátia Dotto
25/1 – Binário / Artificial
31/1 – Aori e Liga dos Mc’s
01/2 – Debate
02/2 – Show Tributo ao Liô Mariz

www.humaitaprapeixe.com.br

Nenhum comentário: