Morrissey - Greatest Hits (2008)

Morrissey está lançando "Greatest Hits" e não tem como não pensar em enrolação, engodo. Mais uma coletânea do velho e bom Morrissey? Quando são coletâneas de B-Sides, tudo bem, sendo compostas por músicas que em sua maioria não estão nos álbuns, justifica-se, os ao vivo's de certa forma também, registram um bom momento de uma turnê bem-sucedida...

"Greatest Hits" cobre principalmente os últimos álbuns de inéditas, "You Are The Quarry" de 2004 e "Ringleader Of The Tormentors" de 2006, que fizeram um sucesso só conseguido por nosso herói nos tempos de The Smiths e no começo de sua carreira solo, além de "Suedehead" e "Everyday Is Like Sunday", que já apareceram em quase todas as coletâneas anteriores, tem "Redondo Beach", cover de Patti Smith, que estava presente em "Live At Ears Court" e "The More You Ignore Me, The Closer I Get".

Seria também uma boa oportunidade - e daria mais sentido à coletânea - para incluir ao menos uma canção do quase desconhecido "Southpaw Grammar" de 1995 e duas ou três do belo "Maladjusted" de 1997, álbuns não representados na coletânea anterior de sucessos "Suedehead: The Best of Morrissey" também de 1997, até por terem sidos lançados por outras gravadoras.

Além da versão simples, há uma versão luxuosa do álbum, essa vale mais à pena mas, ainda não chegou no Brasil, que vem com um CD bônus com oito canções gravadas ao vivo no Hollywood Bowl, em Los Angeles, em agosto de 2007. E as três diferentes versões do novo single "That's How People Grow Up" tem em cada uma delas, nos lados b, uma canção ao vivo.

Mas... depois de ouvir as duas canções inéditas, o single "That's How People Grow Up" e "All You Need Is Me", tudo que digitei acima, perde o sentido, ou ao menos, me faz esquecê-lo. As duas tem um certo peso, uma certa sujeira e suas letras são dolorosas como só Stephen Patrick Morrissey consegue fazer.

"That's How People Grow Up" faz juz às melhores canções e versa: "Eu estava desperdiçando meu tempo / Tentando me apaixonar / A decepção veio até mim e me chutou / Me encheu de hematomas e me feriu / Mas é assim que as pessoas crescem / ... / Eu estava desperdiçando meu tempo / Procurando por amor / Alguém deve olhar para mim / E ver que há alguém dos seus sonhos / Eu estava desperdiçando meu tempo / Esperando por amor / Pelo amor que nunca vem / De alguém que não existe / É assim que as pessoas crescem / ...". E segue doendo assim.

"All You Need Is Me" versa: "Você revira os olhos para o céu / Zomba horrorizado, Mas continua aqui / Tudo o que você precisa sou eu / ... / Há tanta destruição por todo o mundo / E tudo o que você consegue fazer é / Reclamar de mim / ... / Você bate a cabeça contra a parede / E diz estar farto de tudo / E ainda assim, permanece / Tudo o que você precisa sou eu". Nosso bardo não tem pena.

OK, de toda forma, se você puder, não deixe de completar sua coleção com "Greatest Hits", afinal, é o Moz, né. Além de ser uma boa pedida para os iniciantes.

Nota: 8

MP3: Morrissey - That's How People Grow Up

MP3: Morrissey - All You Need Is Me

Video: That's How People Grow Up (Live on David Letterman)

Sites: Morrissey Website e Morrissey MySpace

Info & Buy: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: