The CHARQUE Side of the Moon

The Dark Side of the Moon, a obra-prima do Pink Floyd ganhou mais um tributo, depois de The Dub Side of the Moon da Easy Star All Stars, é a vez da música brasileira, mais especicamente a música do estado do Pará render homenagem ao disco da pirâmide ou o disco do triângulo.

Uma homenagem à base da guitarrada paraense, o charque do título de "The CHARQUE Side of the Moon" faz referência à carne-de-sol, no nordeste é charque e em Belém, também é um apelido carinhoso para a genitália feminina - daí a bela capa.

Luiz Félix, vocalista e guitarrista do La Pupuña e seu parceiro Fabrício Jomar, conseguiram manter a concepção original do clássico disco de 1973 e mesmo assim, imprimir um sotaque paraense com muita guitarrada, carimbó, cumbia, lundum, brega, sonoridades latinas e até surf music - irmã univitelínea da guitarrada.

Além da banda La Pupuña, que serve como base em todo o álbum, o disco contou com 15 participações especiais. Entre elas estão Sammliz (vocal da banda Madame Saatan) Pio Lobato e Guilherme (da banda Cravo Carbono), Gaby Amarantos (cantora de technobrega), Mestre Vieira (Mestres da Guitarrada), Os Baioaras (grupo de carimbó) e a gargalhada de Fafá de Belém, entre outros da cena paraense.

Não pecisa dizer que o álbum é muito divertido, né? Vale a pena tanto para fãs do Pink Floyd quanto para fãs de música que gostam de curiosidades e dos que gostam de misturas inovadoras.

"The CHARQUE Side of the Moon" ainda não foi lançado em CD, está no aguardo de autorização dos autores e editores da obra, mas tomara, será lançado até o fim do ano em CD e DVD. Por enquanto, só está disponível para download gratuito.

Tracklist:

1. Speak to Me / Breathe
2. On The Run
3. Time / Breathe (Reprise)
4. The Great Gig in The Sky
5. Money
6. Us and Them
7. Any Colour You Like
8. Brain Damage
9. Eclipse

D O W N L O A D

Info & Buy: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital


2 comentários:

criiis. disse...

haha, acho la pupuña muito legal!

confesso que achei meio louca essa capa do cd,e, apesar de ser vizinha dos paraenses, não sabia desse carinhoso apelido, haha

o/

até mais!

obs.: cravo carbono é mó legal...tem uma música deles cantando o hino do paysandú, que não torço, mas tenho carinho (meu pai é de lá e torce por esse time)

Anônimo disse...

Fala sério! Não tem mais o que fazer pra aparecer não?
Urgh!