Ed Motta - Piquenique (2009)

Depois de Poptical, Ed Motta ao Vivo, Aystelum e Chapter 9 a Trama lança Piquenique, décimo álbum da carreira de Ed Motta. A obra, como bem descreve Ed, é um presente ao seu público, já há muito tempo ansioso por um trabalho mais pop. As canções que compõem Piquenique foram escritas a quatro mãos e marcam a estréia da parceria entre Ed e Edna Lopes, casados há 18 anos. A única exceção é a faixa “Nefertiti”, uma parceria com Rita Lee.

Narrativa de quadrinhos, humor, cinema noir e amor são temas de canções como “Pé Na Jaca”, “Nicole Versus Cheng” e “A Turma da Pilantragem”. Essa última, dueto de Ed Motta com a cantora Maria Rita que ganha também uma versão remix no formato Álbum Virtual.

Mas essas não são as únicas surpresas. A faixa título conta com a participação de Marya Bravo, famosa nos anos 70 por dar voz ao single “Cremogema”. A produção do trabalho é assinada por Ed com a co-produção do músico Silvera. A masterização foi feita por Herb Powers Jr., considerado um dos melhores do mundo.

Piquenique traz 12 faixas e é uma safra tão popular, bem humorada e dançante quanto àquela da época do Manual Prático. Talvez mais. E quando um artista como ele grava uma determinada obra, é porque representa realmente aquilo que vive e sente no momento.

[João Marcello Bôscoli]

Ed Motta - Piquenique (2009)

1. Minha Vida Toda com Você
2. Mensalidade
3. Pé na Jaca
4. Carência no Frio
5. A Turma da Pilantragem
6. Piquenique
7. O Mestre e o Aprendiz
8. Nefertiti
9. Compromisso
10. Bel Prazer
11. Nicole Versus Cheng
12. Tanto Faz

DOWNLOAD via Álbum Virtual Trama

Links: Site | MySpace | Facebook | Twitter

CDs & MP3s:
BuscaPé
MercadoLivre
Submarino
Amazon
CD Universe
Insound
7digital

Nenhum comentário: