Ana Paula da Silva

BIOGRAFIA: Ana Paula da Silva nasceu em Joinville/SC, Brasil. Sua musicalidade foi tomando forma ainda criança, enquanto seu pai lhe ensinava obras de grandes compositores brasileiros.

Com formação auto-didata, há treze anos a cantora Ana Paula vem desenvolvendo sua carreira musical, evoluindo naturalmente de intérprete a violonista e compositora.

Com características fortes de uma grande intérprete e sua total identidade, Ana Paula reuniu grandes músicos, como Robertinho Silva, Arnou De Melo, Beto Lopes com novos talentos brasileiros para a gravação, entre 2004 e 2005, do seu primeiro disco solo, “Canto Negro”.

Com este projeto, apresentaram-se no Festival de Jazz de Montreux, Teatro Juarez Machado, Teatro Municipal de Itajaí, Sesc Prainha e Turnê realizada na Austria.

Desde 2004, entre Brasil e Europa, Ana Paula realizou , junto do compositor, arranjador e guitarrista Alegre Corrêa, o disco e a turnê Por Causa do Samba.

Nos seus treze anos de carreira, Ana Paula já dividiu concertos com grandes nomes como Elza Soares, Tavinho Moura, Toninho Horta, Leny Andrade, Lô Borges, entre outros.

Também já atuou com músicos reconhecidos no Brasil e na Europa, como Robertinho Silva, Karl Hodina, Jeff Gardner, Wolfgang Muthspiel e realizou em 2006 uma turnê de cinco semanas com o conceituado músico Joe Zawinul, no Joe Zawinul Syndicate.

Além de realizar shows com seus projeto Canto Negro, Pé De Crioula, atua como integrante do grupo de Martin Reiter um grande talento da nova geração, ele que é pianista, arranjador e compositor, com o seu projeto e o de Martin, realiza frequentemente Turnês pela Europa.

Em 2009 aprovado pelo Edital SIMDEC lançou o seu terceiro projeto um livro-cd Contos em Cantos com produção, composições e arranjos próprios, musicando histórias.

Para 2010, aprovado pelo Mecenato o disco Pé de Crioula de samba autoral que terá a presença brilhante do arranjador Claudio Jorge, um ícone do samba carioca.

Premiada pelo Projeto Pixinguinha 2009, o CD e a turnê * Aos de casa* , com compositores catarinenses e trabalho também autoral, que é sua marca registrada desde o primeiro CD.

Em março de 2009 foi convidada pelo Grupo Chá de Cevada a ser a nova integrante do grupo, em maio, realizou uma turnê pelo estado de Santa Catarina através do projeto Circuito de Música do SESC.

Do álbum Aos de Casa, 2009
MP3: Ana Paula da Silva - Infância
MP3: Ana Paula da Silva - O Luar

Do álbum Canto Negro, 2006
MP3: Ana Paula da Silva - Gávea
MP3: Ana Paula da Silva - Canto Negro

Do álbum Por Causa do Samba, 2006
MP3: Ana Paula da Silva - Canção do Sal
MP3: Ana Paula da Silva - Na Volta que o Mundo Dá

Do álbum Contos em Cantos, 2009
MP3: Ana Paula da Silva - Sorocopo
MP3: Ana Paula da Silva - Irae

Links: anapauladasilva.com | myspace | youtube | mdb

CDs & MP3s:
BuscaPé
MercadoLivre
Submarino
Amazon
CD Universe
Insound
7digital

Nenhum comentário: