Aline Muniz

O nome ALINE significa nobre, elegante e graciosa.

Eu a conheço há tanto tempo, mas só há alguns meses atrás eu a vi no palco. Bonita, feminina, cheia de swing, repertório do maior bom gosto, olhos brilhantes, voz doce e afinadíssima, aquele sorriso lindo e o prazer de estar se mostrando para tanta gente naquela noite era evidente. Como se costuma dizer, “dona do pedaço”.

Agora essa morena do tipo mignon lança seu primeiro CD, e abre esse trabalho com “Básica”, de Tatiana Cobbett, dizendo que de “blusinha branca” ela está pronta pro que der e vier. E fecha o CD com “O Negócio é Amar”, de Carlos Lyra e Dolores Duran, acompanhada apenas pelo piano do senhor Amilton Godoy. Perfeito!

Entre a primeira e a última faixa, ela também se mostra como compositora ao lado do parceiro Marco de Vita. São músicas cheias de amor. São músicas cheias de humor. São músicas de alguma dor.

Coube a Andréa Lafa compor a música título e outras tantas ótimas que recheiam este CD.

“Cidade de Isopor”, de Pedrin Gomes e Renata Arruda, provavelmente vai virar hit.

Tem gente nova no pedaço, gente boa se mostrando, têm músicos da melhor qualidade. Os arranjos de Lua Lafaiette e Marco de Vita são na medida certa para ALINE cantar e para a gente se apaixonar.

Dá para perceber que ela está muito a vontade. Ela sabe o que está fazendo.

Ela canta sorrindo.

Da pá-virada, entre outros adjetivos, quer dizer atento, inquieto, agitado, espontâneo e criativo. Falando da Aline, eu digo que também é moleque, sacana, poderoso, forte e seguro.

Falar desta menina mulher, para mim, é fácil. Ouvi-la é puro prazer!

Senhoras e senhores, ALINE MUNIZ é DA PÁ VIRADA!

Texto: Lucinha Lins (Julho/2008)

MP3: Aline Muniz - Sai Dessa

MP3: Aline Muniz - Vagalumes Gigantes

MP3: Aline Muniz - Saindo de Mim

Links: alinemuniz.com.br | myspace | orkut | uqt

CDs & MP3s:
BuscaPé
MercadoLivre
Submarino
Amazon
CD Universe
Insound
7digital

Nenhum comentário: