Kassyus Clay - Kassyus Clay EP

Kassyus Clay é um projeto musical formado em 2007 em Vicenza na Itália. Os integrantes originais da banda são guitarrista Alberto (Bateria), Luca "Lobaski" (Voz e Sintetizador) e Jimmy (Baixo); no final de 2008 Jamma, (Guitarra), entrou na banda e logo depois Giama de Puttanas (Guitarra).

No inicio seu som poderia ser considerado como uma combinação de um rock energético com um post-rock sinuoso. Seis meses depois, apos o lançamento da demo "Kassyus Clay, We Play!!!" - que foi gravado e produzidos pela banda no estúdio lo-fi - a banda decidiu desenvolver seu som adicionando instrumentos eletrônicos e ampliando seu lado experimental. As suas próximas musicas ficaram mas ecléticas, mais instrumentais, mais orquestradas e menos rock, focando nas harmonias e estruturas das musicas.

Inspirados por bandas como Stereolab, Tortoise, Cinematic Orchestra, Jagga Jazzist, e muitas outras bandas semelhantes, o som de Kassyus Clay pode ser descrito como evocativo, poderoso, melodia hipnótica, sendo uma, "imagem que fala mas sem imagens".
Em Outubro 2008, Kassyus Clay começou a trabalhar em seu álbum de estreia, gravado no estúdio Inside Outside e lançado em Dezembro 2008.

O disco homônimo foi seguida por uma turnê que manteve a banda ocupada com vários shows, apoiando algumas bandas underground importante coma a Ulan Bator (França), SuperElastic Bubble Plastic and East Rodeo.

Agora Kassyus Clay esta de volta no estúdio compondo novas musicas com influencias de vários estilos musicais, para criar um novo harmonioso e estranho som para tocar em seus próximos shows no final de 2009. A banda, com a colaboração de trés outras bandas (Two Half Cans, Aguirre e Franky Four Fingers), formou o coletivo musical BugFoot para promover um estilo musical que se espalhou de Vicenza para à Itália e a Europa. [RELEASE por Transfusão Noise Records]

Download via MediaFire

Links:
myspace.com/kassyusklay
transfusaonoiserecords.blogspot.com

CDs & MP3s:
BuscaPé
MercadoLivre
Submarino
Amazon
CD Universe
Insound
7digital

Nenhum comentário: