Verônica Ferriani

A voz marcante de Verônica Ferriani em disco
Álbum produzido por BiD, em co-produção com a cantora, mixa compositores de diferentes estilos como Cassiano, João Donato, Assis Valente e Marcos Valle

O rosto é de uma menina mas a voz e a determinação com que canta comprovam bagagem e conhecimento de causa. Assim é Verônica Ferriani, uma das gratas surpresas da temporada paulista. Lança seu primeiro CD, Verônica Ferriani (www.tratore.com.br), quase todo gravado ao vivo, com os músicos tocando juntos para preservar a interação e a espontaneidade do projeto.

Apesar de apenas cinco anos de carreira, Verônica, que é formada em arquitetura pela FAU/USP, tem pique de veterana. Estreou em 2004, como vocalista da banda do compositor Chico Saraiva, vencedor do Prêmio Visa (2003). A partir daí não parou mais. Gravou em discos de Lúcio Maia (Nação Zumbi) e Flávio Henrique, dividiu palcos com Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Élton Medeiros, Moacir Luz, Martinho da Vila, Tom Zé, Moska e Marcelo D2 e participou, mesmo sem disco solo, do Som Brasil (TV Globo, 2007), cantando a obra de Ivan Lins.

Fez temporada no Traço de União, reduto do samba de raiz em Sampa, abrindo para artistas como Nélson Sargento, Riachão, Walter Alfaiate, Wilson Moreira, Luiz Carlos da Vila e Billy Blanco, o que lhe valeu convite para uma temporada de dois anos no bar Carioca da Gema (Lapa), reduto do melhor samba carioca, e onde conheceu artistas de diferentes gerações do samba. Também faz parte da banda Gafieira São Paulo.

BiD, que assinou a produção musical, tem experiência de sobra. Gravou discos de Chico Science & Nação Zumbi, Chico César, Mundo Livre S/A e outros. Assinou a trilha sonora do filme Chega de Saudade, de Laís Bodansky.

Verônica e BiD escolheram um repertório avesso a sucessos e clichês, trazendo Paulinho da Viola (Perder e Ganhar), Gonzaguinha (Um Sorriso nos Lábios), e uma parceria de João Donato e Paulo César Pinheiro (Ahiê). Tem também a ‘tragicomédia’ de Assis Valente (Fez Bobagem), a provocadora Com mais de 30, dos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle e um Cassiano característico (Eu Amo Você).

Também no repertório está If You Want to Be a Lover, do bossa-novista catarinense Luiz Henrique, em parceria com o norte-americano Oscar Brown Jr, gravada originalmente por Luiz e Lisa Minelli, nos anos 70. Completam a lista Retalhos, de Paulinho Rezende e Paulo Debétio, e as inéditas Bem Feito e Na Volta da Ladeira, de Rubens Nogueira e Paulo César Pinheiro.

Em tudo revela-se a voz firme, potente e graciosa de Verônica Ferriani, combinada a arranjos que fogem de excessos, como diz a intérprete: “Sinto-me realizada ao conseguir reunir diferentes influências nesse trabalho.” [Release]

MP3: Verônica Ferriani - Um Sorriso nos Lábios
MP3: Verônica Ferriani - Eu Amo Você

MP3: Verônica Ferriani - Um sorriso nos lábios
MP3: Verônica Ferriani - Bem feito
MP3: Verônica Ferriani - Perder e ganhar
MP3: Verônica Ferriani - Na volta da ladeira
MP3: Verônica Ferriani - If you want to be a lover


Links: veronicaferriani.com.br | myspace | tratore | mubi | fnac | vf2009

CDs & MP3s:
BuscaPé
MercadoLivre
Submarino
Amazon
CD Universe
Insound
7digital

3 comentários:

Verônica Ferriani disse...

http://lix.in/-3c6d4c

criiis. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
criiis. disse...

eu a vi no programa Sr. Brasil.

Amei!!