Carpete Florido - Estelar [single] (2009)

Tudo começa em meados de 2003, quando Evandro Fernandes monta sua primeira banda Carpete Florido (depois de já ter tocado em bandas de pseudo Indie Noise), Nessa época a banda vive mais em sua cabeça do que na realidade.

Alguns primeiros ensaios contando com umas formações indefinidas lá em 2004 foram rolando e em 2006 a banda começa de fato a existir com Bigú Medine (bateria), Leonardo Maciel (guitarra) e Priscila Abrantes (baixo), Além de Evandro nas guitarras e vocais, nessa época gravam uma participação na coletânea Alguns Barulhos Legais lançada pela Transfusão Noise Records em 2007 ao longo desse ano, Léo e Priscila saíram. Bigú passou para o baixo deixando o lugar na bateria para Lê Almeida.

Em 2008, começaram a gravar (o que seria o primeiro EP, mais acabou sendo um compacto) “Estelar” no estúdio Interestellar lo-fi. As gravações se estenderam por vários outros projetos e acabou demorando mais do que o planejado.

Durante as gravações Leonardo participou com suas bem feitas guitarrinhas e alguns backings, essas gravações encerraram o ciclo de gravações sem mesas de som e com microfones de computador (aquele mic tosquinho branco que a maioria das pessoas acha que não serve pra nada) da Transfusão. (hoje o selo conta com aparelhagens mais aprimoradas, mais ainda sim lo-fi).

As canções falam dos mais singelos e normais temas: Nuvens retrata alguns momentos difíceis de quem não gosta daqueles dias em que o tempo está nublado e trás certas tristezas; Sorriso Imaginário fala sobre a vontade de ser feliz. Resumindo: deixe tudo de ruim pra traz e sorria nem que seja na sua imaginação mais profunda, não adianta abaixar a cabeça para os problemas da vida ; Estelar retrata os momentos em que se fica olhando as estrelas e imaginando a mulher que possa fazer você feliz do jeito que você é ; Transparente tenta mostrar a transparência do medo nos olhares de uma pessoa que tem algum fantasma do passado ou sofre de algum tipo de complexo.

Entre as sessões para o compacto, a banda gravou um cover do Guided by Voices “Surgical Focus” que sairá no tributo “Don’t Stop Now” organizado pela Transfusão.

Nas influências estão as bandas guitarradas dos anos 80 que ditaram os 90, como Pixies, My blood valentine e Dinossaur jr além de Apples in stereo, Beulah e Teenage Fanclub. [Release]

Download via MediaFire

Download via TramaVirtual

Links:
www.myspace.com/carpeteflorido
www.tramavirtual.com.br/carpete_florido
www.transfusaonoiserecords.blogspot.com

CDs & MP3s:
BuscaPé
MercadoLivre
Submarino
Amazon
CD Universe
Insound
7digital

Nenhum comentário: