A baterista e agora também vocalista, Naná Rizinni, está lançando o EP Bacon Eggs - omelete roqueiro multi-temperado com outros estilos – em shows no Studio SP, em São Paulo. Lapidada pela renomada baterista e professora Vera Figueiredo e depois pela escola inglesa (de Londres) Drum-tech, Naná, 28 anos, formou-se em instrumento popular (bateria) na Faculdade de Música Carlos Gomes, onde estudou com o baterista Ronaldo Palleze. Desde as aulas com a Vera, ela já tocava e gravava na cena de Sampa. Teve sua banda de rock, o Krepax, trabalho de 3 anos e um EP gravado.
Após segurar suas baquetas técnicas e explosivas para vários grupos e artistas (a banda belga Vive La Fete, Tié, K-SIS, Kiko Loureiro, Cuca Teixeira, Khristiano Oliveira, Michel Leme, Eduardo Ardanuy, Vera Figueiredo, Monica Agena, Wilson Sideral, Rogerio Flausino, Champignon, Negra Li etc), Naná dirige a cena com este Bacon Eggs. O rock predomina no EP, mas a baterista comanda sua banda em uma viagem também pelo pop, groove, funk (por favor, o original americano, de James Brown e não das cachorras!) e até por um climazinho lounge (como em um trecho da canção “Danger Zone”).
O DNA roqueiro do Bacon Eggs baseia-se em sua pegada tão técnica quanto pesada de batera e numa guitarrinha base a la Tom Morello, a lenda do Rage Against. Há também passeios de pop sinfônico como o coquetel sonoro de “Ardidas”: teclado nervoso com tempero latino, gostosos assobios, delicioso solinho a la George Benson e em seguida um baixo-auto-estrada que faz a mente voar longe. Isso antes da pancadaria final dessa canção.
A ampla simbiose de estilos é o diferencial deste álbum: as surpresas constantes. As canções crescem como trens alterando suas velocidades-ritmos e percursos-estilos de repente.
A trip sonora tem na faixa-título do EP, “Bacon eggs” sua canção-símbolo. A música começa com um batidão percussionado de sotaque nordestino, rock com baião e pitadas de Nação Zumbi; depois passeia pelo rock e rap e ainda faz na letra uma crítica à vida um pouco vazia de uma criança americana. Naná detona o típico café da manhã ianque, a gororoba em série de cereais coloridos, ovos, bacon e um monte de outras porcarias. Os ingredientes desse breakfast sinistro surgem na voz de Naná depois de solos de guitarra contagiantes e bateria acelerada. Encontros-duelos musicais marcantes, entre riffs de guitarra ultra elétricos e uma batera com arte e peso, surgem também no final de “Danger Zone”.
Os caminhos mudam com “Busy in the City” e sua levadinha de violão folk e vocais atacando o cinza da cidade grande e seu cotidiano opressor.
O coquetel musical de Naná Rizinni é um voo solo paralelo ao seu posto na cozinha da banda mineira de pop rock, Código B.
Preparem os ouvidos e sensibilidade para o rico caldeirão sonoro da moça. Um mergulho maior na arte do canto e talvez uma refinada nas misturas e o Bacon Eggs ganhará corpo e espaço. Por enquanto já podemos sentir a eletricidade de um bom hard rock que não tem medo de invadir outras praias musicais. Coragem e alta voltagem é o que não falta a Naná Rizinni. [RELEASE]
Naná Rizinni | Bacon Eggs | 2009
MP3: Naná Rizinni - Bacon Eggs [+mp3]
MP3: Naná Rizinni - Ardidas [+mp3]
MP3: Naná Rizinni - Danger Zone [+mp3]
MP3: Naná Rizinni - Busy In The City [+mp3]
Cover: Capa/Encarte Bacon Eggs EP
Direção: Anna Penteado e Toni Pereira
RELEASE (english):
My story with drums started when I was 16 years old. I took my first lessons at a music Institute called CLAM in 1997. Soon I was gigging around with some bands and having the time of my life. A couple years later I started having lessons with Vera Figueiredo, one of my biggest influences. She helped me face music in a professional way, something that never occurred to me before.
In 2002 I went to study music in London – UK, at Drum-Tech ( Powerhouse Music Schools). During the one year full-time course, I was in contact with great musicians, from school teachers, jam sessions, gigs to masterclasses that I attended during my stay. In the beginning of 2004, back in Brazil, I started Music College and spent most of my time with drums studying jazz and brazilian music . KREPAX was born in this same year, which is my Rock n roll band with: Mônica Agena on guitar, Fatbaby on bass and Dionisio Neto on vocals (www.myspace.com/krepaxband).
I played as a sidewoman for K-SIS (EMI), Christian Salles, Tiê, Nanny Soul, Vive La Fete (Belgium) and others...
In November 2007 I was invited to play with pop band CODIGO B (www.codigob.com.br) and played my first show with them in Mineirao stadium for 40,000 people, in the 17th of the same month.
Now I am releasing my first EP "Bacon Eggs" With four songs and two video clips "Bacon Eggs" and "Busy in the City" and next year I will be releasing my debut album. I continue playing with Codigo B that in the moment is preparing the 4th album "Mais Uma Vez".
Links: nanarizinni.com.br | myspace | blogspot | youtube | flickr | twitter
CDs & MP3s:
• BuscaPé
• MercadoLivre
• Submarino
• Amazon
• CD Universe
• Insound
• 7digital
Após segurar suas baquetas técnicas e explosivas para vários grupos e artistas (a banda belga Vive La Fete, Tié, K-SIS, Kiko Loureiro, Cuca Teixeira, Khristiano Oliveira, Michel Leme, Eduardo Ardanuy, Vera Figueiredo, Monica Agena, Wilson Sideral, Rogerio Flausino, Champignon, Negra Li etc), Naná dirige a cena com este Bacon Eggs. O rock predomina no EP, mas a baterista comanda sua banda em uma viagem também pelo pop, groove, funk (por favor, o original americano, de James Brown e não das cachorras!) e até por um climazinho lounge (como em um trecho da canção “Danger Zone”).
O DNA roqueiro do Bacon Eggs baseia-se em sua pegada tão técnica quanto pesada de batera e numa guitarrinha base a la Tom Morello, a lenda do Rage Against. Há também passeios de pop sinfônico como o coquetel sonoro de “Ardidas”: teclado nervoso com tempero latino, gostosos assobios, delicioso solinho a la George Benson e em seguida um baixo-auto-estrada que faz a mente voar longe. Isso antes da pancadaria final dessa canção.
A ampla simbiose de estilos é o diferencial deste álbum: as surpresas constantes. As canções crescem como trens alterando suas velocidades-ritmos e percursos-estilos de repente.
A trip sonora tem na faixa-título do EP, “Bacon eggs” sua canção-símbolo. A música começa com um batidão percussionado de sotaque nordestino, rock com baião e pitadas de Nação Zumbi; depois passeia pelo rock e rap e ainda faz na letra uma crítica à vida um pouco vazia de uma criança americana. Naná detona o típico café da manhã ianque, a gororoba em série de cereais coloridos, ovos, bacon e um monte de outras porcarias. Os ingredientes desse breakfast sinistro surgem na voz de Naná depois de solos de guitarra contagiantes e bateria acelerada. Encontros-duelos musicais marcantes, entre riffs de guitarra ultra elétricos e uma batera com arte e peso, surgem também no final de “Danger Zone”.
Os caminhos mudam com “Busy in the City” e sua levadinha de violão folk e vocais atacando o cinza da cidade grande e seu cotidiano opressor.
O coquetel musical de Naná Rizinni é um voo solo paralelo ao seu posto na cozinha da banda mineira de pop rock, Código B.
Preparem os ouvidos e sensibilidade para o rico caldeirão sonoro da moça. Um mergulho maior na arte do canto e talvez uma refinada nas misturas e o Bacon Eggs ganhará corpo e espaço. Por enquanto já podemos sentir a eletricidade de um bom hard rock que não tem medo de invadir outras praias musicais. Coragem e alta voltagem é o que não falta a Naná Rizinni. [RELEASE]
Naná Rizinni | Bacon Eggs | 2009
MP3: Naná Rizinni - Bacon Eggs [+mp3]
MP3: Naná Rizinni - Ardidas [+mp3]
MP3: Naná Rizinni - Danger Zone [+mp3]
MP3: Naná Rizinni - Busy In The City [+mp3]
Cover: Capa/Encarte Bacon Eggs EP
Direção: Anna Penteado e Toni Pereira
RELEASE (english):
My story with drums started when I was 16 years old. I took my first lessons at a music Institute called CLAM in 1997. Soon I was gigging around with some bands and having the time of my life. A couple years later I started having lessons with Vera Figueiredo, one of my biggest influences. She helped me face music in a professional way, something that never occurred to me before.
In 2002 I went to study music in London – UK, at Drum-Tech ( Powerhouse Music Schools). During the one year full-time course, I was in contact with great musicians, from school teachers, jam sessions, gigs to masterclasses that I attended during my stay. In the beginning of 2004, back in Brazil, I started Music College and spent most of my time with drums studying jazz and brazilian music . KREPAX was born in this same year, which is my Rock n roll band with: Mônica Agena on guitar, Fatbaby on bass and Dionisio Neto on vocals (www.myspace.com/krepaxband).
I played as a sidewoman for K-SIS (EMI), Christian Salles, Tiê, Nanny Soul, Vive La Fete (Belgium) and others...
In November 2007 I was invited to play with pop band CODIGO B (www.codigob.com.br) and played my first show with them in Mineirao stadium for 40,000 people, in the 17th of the same month.
Now I am releasing my first EP "Bacon Eggs" With four songs and two video clips "Bacon Eggs" and "Busy in the City" and next year I will be releasing my debut album. I continue playing with Codigo B that in the moment is preparing the 4th album "Mais Uma Vez".
Links: nanarizinni.com.br | myspace | blogspot | youtube | flickr | twitter
CDs & MP3s:
• BuscaPé
• MercadoLivre
• Submarino
• Amazon
• CD Universe
• Insound
• 7digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário