Céu: "Cangote" EP

Céu está preparando um novo álbum, seu segundo está previsto ainda para este ano. Mas para começar a dar um gostinho da beleza que vem por aí, seu selo lá fora, o Six Degrees Records, está antecipando o Cangote EP, com quatro faixas que, provavelmente, farão parte do próximo disco da bela Céu. E para quem gostou do primeiro álbum, vai se deliciar com as novas músicas, um mix de MPB, reggae, música caribenha, jazz, samba... mas, sem cara de mistura, tem jeito de nova música, novo estilo... A linda Céu tá ph..a.

MP3: Céu - Cangote

A canção que abre o EP, "Cangote", é uma canção delicada de amor que mostra o lendário baterista brasileiro Gigante Brasil, em uma de suas últimas gravações, ainda em plena forma e o tecladista cubano Pepe Cisneros. "Bubuia" é uma canção sobre flutuar na superfície da vida, escrita por Céu, em colaboração com duas cantoras desta nova geração, que é também a sua, Anelis Assumpção (filha do fabuloso e inesquecível Itamar Assumpção) e Thalma de Freitas (a filha do maestro), também vocalista da extraordinária Orquestra Imperial.

MP3: Céu - Sonâmbulo

O EP também apresenta as primeiras versões de estúdio de duas músicas que vem fazendo parte dos shows de Céu. Composta por Céu e sua banda na estrada. Em "Sonâmbulo", Céu canta uma metáfora para as pessoas que esquecem a sua própria personalidade, a fim de ser aceita pelos outros. "Visgo de Jaca" é um clássico samba de Martinho da Vila do início dos anos 70.

Tracklist:
1. Cangote
2. Bubuia
3. Visgo de Jaca
4. Sonâmbulo


Preparei um top 10 da CéU, principalmente, para os não iniciados. Confira...

CéU's Top 10 [by musicasocial.net]
MP3: Céu - Cangote
MP3: Céu - Sonâmbulo
MP3: Céu & Simon Simantob - Visgo de Jaca
MP3: Céu - Roda
MP3: Céu - Lenda
MP3: Céu & 3naMassa - Doce Guia
MP3: Céu & Sonantes - Quilombo Te Espera
MP3: Céu - Concrete Jungle
MP3: Céu - Rainha
MP3: Céu & João Bosco- Ronco da Cuíca [Live]

Links: ceumusic.com, myspace¹, myspace², lastfm, wikipedia

CDs & MP3s:
BuscaPé
MercadoLivre
Submarino
Amazon
CD Universe
Insound
7digital

Um comentário:

criiis. disse...

tava com saudades da Céu.
Essa música Sonâmbulo é a mesma música que ela canta no Sonantes, não?