Daniel Lopes

Sozinho ou com banda, Daniel Lopes sempre foi pop. A diferença é que agora ele quer mais do que o pop, e pra isso se desamarrou de tudo que aprendeu em anos de reverse e de parceria com Leoni para descobrir pra onde mais evoluir. A resposta foi ser livre.

“Eu queria fazer arranjos bem do que desse na cabeça”, ele mesmo conta. Foram anos de trabalho na música até que decidisse parar. Bateu uma crise dos trinta, e mesmo assim aceitou uns convites para abrir shows de Teresa Cristina e do próprio Leoni. Tinha na manga uma ou outra coisa dos tempos em que descansava. Sozinho no palco, começou a se virar com voz, violão e bugigangas eletrônicas. Deu certo, e Daniel descobriu ali um início de caminho. Não dava mais pra ficar parado.

As letras são de afirmação e de insistência: sem brigar não se ganha nada. Sustentando as composições pode estar ou um iPod que dispara a base pré-gravada ou uma banda de verdade. E no fim da linha, canções leves, mas preocupadas. Sem espaço para chororô: a vida é dura, mas reclamar não paga conta. A escola do pop não chegou a ficar para trás, mas ganhou a convivência com muito de MPB.

“Nunca consegui me desligar do pop brasileiro, como compositor. A criação reflete o que tá acontecendo naquele momento com o autor e com o mundo. Eu quis variar um pouco, evoluir, quis me mudar do pop, mas nunca fugir”.

Livre, Daniel é pop. Joga com o eletrônico, conduz levadas brasileiras no violão, compõe melodias e tanto bate até que fura. Sozinho e também com banda. [Por Bernardo Mortimer]

MP3: Daniel Lopes e Leoni - Interior
MP3: Daniel Lopes - Homem Verde
MP3: Daniel Lopes - Laia Laia
MP3: Daniel Lopes - Ampulhetas
MP3: Daniel Lopes - Homem Elefante
MP3: Daniel Lopes - Bem ou Mal
MP3: Daniel Lopes - Mais e Mais Refrões

Links: homemverde | myspace | youtube | conexaovivo | twitter | orkut | faclube

CDs & MP3s: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: