11 Temas – Volume 1 (Janeiro/2009)

O portal Senhor F inaugura nesta semana a série de coletâneas “11 Temas”, com artistas ibero-americanos atuais. A primeira edição traz artistas do México, Portugal, Peru, Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Em sua maioria, são músicas recentes, dos últimos lançamentos em discos-cheios, eps ou singles. Com periodicidade mensal, e arte de Sara Soyaux, a coletânea terá apenas versão virtual, para download gratuito.

A banda argentina El Mato a Un Policia Motorizado, grande revelação do rock local e sul-americano, abre a coletânea com o tema “Mi Próximo Movimiento”, de seu novo EP “Dia de los Muertos”, lançado recentemente. Também da Argentina, The Tormentos comparece com “Espanto”, instro-surf que, junto com o disco “Death Drop!”, fez do quarteto definitivamente um dos melhores do mundo no gênero.

“A Morte”, do disco “Autista”, com o cantor e compositor português Azevedo Silva, acompanhado de Filipe Grácio, introduz os “cantautores” na coletânea. Ao lado dele figura o brasileiro Beto Só, com a música “Com Leite e Café”, de seu novo disco “Dias Mais Tranqüilos”, melhor disco do ano para o jornal Correio Braziliense, de Brasília. E também o chileno Gepe, destaque da moderna música do país, com tema de seu novo EP “Las Piedras”.

A banda mexicana San Pascualito Rey, outra grande surpresa da nova cena musical em língua espanhola, se faz presente com “Caemos o Volamos”, de seu último disco “Deshabitado”. A coletânea ainda destaca os peruanos Turbopotamos com “Terrorize You/Disco Flor”, single lançado na segundo semestre de 2008. E os brasileiros Volver, do Brasil, com “Não Sei Dançar”, do disco “Acima da Chuva”, outro destaque entre os melhores lançamentos do ano no Brasil.

Também do Brasil, “11 Temas” traz o grupo Macaco Bong com a música “Noise James”, do disco “Artista Igual Pedreiro”, eleito o melhor de 2008 para a Rolling Stone. Outra presença importante na coletânea é a dos chilenos Congelador, com a musica “Abrigo”, que abre o novo disco que marcou o retorno da banda à cena musical. Ainda destaque da região do Prata, o duo uruguaio Danteinferno agrega ao playlist o noise-pop “Happy Easter”.

Segundo o editor de Senhor F, Fernando Rosa, o projeto pretende contribuir para promover um maior intercâmbio da produção independente ibero-americana. “É uma idéia inspirada na ‘Parada Senhor F’, que durante muito tempo ajudou a divulgar internamente a cena independente brasileira”, diz ele. E também em outras iniciativas, como as coletâneas da revista espanhola Zona de Obras, ou os “podcasts” do Zona Girante, produzido na Argentina.

"11 Temas" – Volume 1 (Janeiro/2009)

1. El Mato a Um Policia Motorizado – Mi próximo movimiento (Argentina/Laptra)
2. Azevedo Silva – A morte (Portugal/Lastima)
3. San Pacualito Rey – Caemos o volamos (México/Independente)
4. Volver – Não sei dançar (Brasil/Senhor F Discos)
5. Turbopotamos – Terrorize you/Disco flor (Peru/Discos Gordos)
6. Congelador – Abrigo (Chile/Quemasucabeza)
7. Beto Só – Com leite e café (Brasil/Senhor F Discos)
8. Gepe – De paso (Chile/Quemasucabeza)
9. Danteinferno – Happy Easter (Uruguai/Debil+Amplitude)
10. Macaco Bong – Noise James (Brasil/Trama+Monstro+Fora do Eixo)
11. The Tormentos – Espanto (Argentina/Scatter Records)

BAIXE AQUI | DOWNLOAD HERE

CDs & MP3s: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Um comentário:

Charles disse...

Brother obrigado pela força. já estou no ar e quebrando tudo com o novo single do U2 - http://rockformasses.wordpress.com/

Valeu!