Shout Out Louds

Shout Out Louds foi formada, em 2001, pelos amigos de infância Adam Olenius (voz), Ted Malmros (baixo) e Carl von Arbin (guitarras). Logo depois, Eric Edman (bateria) e Bebban Stenborg (vocais e teclados) entraram no grupo e colaboraram com novas músicas. O grupo passou o ano seguinte trabalhando intensamente nas composições que fizeram parte de seu primeiro EP “100º”.

A energia do grupo aliada a melodias cativantes os levou para uma turnê pela Suécia e Dinamarca. O segundo EP foi lançado pouco tempo depois da volta da banda, trazendo dois singles “Hurry Up Let’s Go” and “Shut Your Eyes”. Não demorou muito para a banda lançar o seu primeiro disco. “Howl Howl Gaff Gaff” saiu em outubro de 2003 e foi bastante aclamado por crítica e público na Suécia. No ano seguinte, a banda prosseguiu em turnês, lançando os singles “Please Please Please”, “Very Loud/Wish I Was Dead” e o EP “Sweetheart”.

Tanto trabalho foi finalmente recompensado com um contrato de distribuição da gravadora Capitol nos Estados Unidos. A versão americana de “Howl Howl Gaff Gaff” foi lançada em maio de 2005. Dois anos depois, o disco “Our Ill Wills”, mais sóbrio e denso, viria a aparecer em terras americanas, ganhando críticas positivas e uma quantidade enorme de fãs.

O Shout Out Louds é uma das atrações do
Festival No Ar Coquetel Molotov 2008,
nesta sexta-feira, 19/09/2008,
no Teatro da UFPE
à partir das 21h.

MP3: Shout Out Louds - Impossible

MP3: Shout Out Louds - Tonight I Have To Leave It

MP3: Shout Out Louds - Tonight (KLEERUP RMX)

MP3: Shout Out Louds - Very Loud

MP3: Shout Out Louds - Time Left For Love

Shout Out Louds faz mini-turnê no Brasil:
• 19 September, Recife, Teatro da UFPE
• 20 September, Belém, Praça Waldemar Henrique
• 22 September, Curitiba, Era Só O Que Faltava
• 23 September. São Paulo, Studio SP
• 24 September, São Paulo, Studio SP


shoutoutlouds.com | myspace.com/shoutoutlouds

CDs & MP3s: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: