Forgotten Boys - Louva-A-Deus (2008)

BIOGRAFIA: Durante os anos 90, o cenário de rock alternativo do Brasil estava completamente dominado por bandas de emocore, hardcore e guitar bands. Haviam 2 garotos completamente entediados com essa situação – eles foram crescidos ao som dos Ramones, Iggy Pop, Johnny Thunders e MC5. Não tendo onde ir para ouvir música ou assistir shows, eles etraram num estúdio para gravar sua própria musica, em uma fita demo chamada “…cos revenge is sweet”. Eram 2 músicas, um cover. Essa fita foi dedicada ao dead boy Stiv Bators e a Johnny Thunders. Colocaram uma foto 3x4 de cada um na capa e se chamaram Forgotten Boys - nenhum outro nome mais apropriado – isso foi em 1997, em São Paulo, Brasil.

Em 1998, eles já tinham uma boa quantidade de novas composições e convidaram o baixista Fernando Ramone para integrar a banda. No final desse ano gravaram uma outra demo com 13 músicas. Distribuíram umas 50 cópias e tudo começou a acontecer rápido. Uma dessas fitas chega aos ouvidos de Renato Martins, dono do lendário selo de punk rock paulistano Ataque Frontal, que entusiasmado convida a banda para abrir o show da banda argentina A77aque. Com isso a banda começou a ganhar certa exposição na pequena mídia especializada, aparecendo como algo “original” e “inusitado”. Logo viria o convite para o lançamento do primeiro disco.

No começo de 1999, com a saída do Fernando, começam as mudanças na formação original. Um amigo apresenta Chuck Hipolitho (bateria do Van Damien) que assume o baixo. Os pequenos shows que a banda promovia eram explosivos e lotados. Em 2000, com Gustavo (guitarra e voz), Arthur (bateria) e Chuck (baixo) chegam ao seu primeiro disco, chamado “Forgotten Boys”, lançado pela gravadora Ataque Frontal. Produzido por Daniel Ganjaman (que já havia trabalhado com os Racionais MCs, Planet Hemp, Sabotage, Otto e hoje produz e toca na banda paulistana Instituto) esse disco ajudou a banda a ter mais credibilidade na nova cena rock que se formava e ajudou a banda abrir shows importantes como: Stiff Little Fingers, Lurkers, e a participar de uma turnê com Marky Ramone and the Intruders.

No começo de 2002 Arthur deixa a banda. Gustavo e Chuck aceitam e gravam sozinhos um split CD (Spicy Records de São Paulo) com os argentinos da banda Killer Dolls, também produzido por Ganjaman. Esse disco provou de alguma maneira que estavam amadurecendo, mesmo com as mudanças que estavam acontecendo. Ainda nesse ano entra Flávio Cavichioli, na bateria (que já havia tocado com os Pin Ups, IML e Dog School) e a banda faz uma turnê nacional com os suecos do Backyard Babies, logo na seqüência é gravado “Gimme More”, lançado pela 13 Records de São Paulo e produzido por Fernando Sanches (irmão de Ganjaman e guitarrista das bandas Againe e Van Damien, hoje baixista de CPM 22). Sempre elogiada pela crítica especializada a banda acaba concorrendo ao prêmio de “melhor clipe independente” no VMB 2003 da MTV.

No mesmo ano Fralda deixa a lendária banda punk Ratos de Porão para se juntar aos Forgotten Boys no baixo, Chuck passa para a segunda guitarra. Depois de mais de um ano na banda Fralda sai, dando lugar a Zé Mazzei (ex Street Bulldogs). Com a repercussão conseguida pelo lançamento de “Gimme More”, a banda assina em 2003 com a No Fun Records de Detroit, EUA e tem seu primeiro lançamento internacional. “Gimme More… and More” tem as 6 músicas gravadas para o split com os Killer Dolls como bônus. A versão brasileira para o relançamento de “Gimme More” foi concebido pela 13 Records com o nome de “Gimme More…nd More” e trás 6 faixas gravadas ao vivo como bônus.

Em 2004 gravam outro split, esse com os uruguaios do Motosierra , que saiu pela 13 Records e no mesmo ano foi feita a primeira Turnê internacional da banda, a Southlands Tour 2004, que foi de São Paulo até Buenos Aires somando 13 shows no total, sendo que 4 foram na Argentina – tudo organizado pelos próprios membros da banda e realizada com o carro deles próprios, sem equipe de estrada, sem nada.
Logo após a volta dessa turnê recebem o convite para serem artistas da ST2 e logo assinam contrato, o primeiro com uma gravadora de porte nacional.

“Stand By The D.A.N.C.E.” é lançado em setembro de 2005, pouco depois da banda ter aberto um show do MC5. O disco produzido por Daniel Ganjaman mostra a banda em seu auge. Seu primeiro clipe foi dirigido por Raul Machado (Raimundos, Natiruts, Planet Hemp…). A música se chama “Just Done”. Também do “Stand By The D.A.N.C.E.” saíram “Não Vou Ficar” e “5 Mentiras”. Agora a banda se encontra prestes a lançar seu quarto disco que vai se chamar “Louva-a-deus” e deve sair em Agosto. O primeiro clipe já pode ser assistido na parte de vídeos no site da banda! ...e à essas alturas você já está sabendo bem de tudo isso.

Forgotten Boys, Louva-A-Deus, 2008

"Um agradecimento todo especial a todos que baixaram (estão baixando ou baixarão) o disco pela internet... Vale lembrar que esse download foi oferecido inteiramente de graça pela banda, sem remuneração nenhuma, simples assim. Quem ficou sem, saiba que alguns links estão espalhados por aí para que você ainda consiga... mas, é com você acha-los. (N.E.: aqui, por exemplo)

Louva-a-deus está oficialmente lançado, foi produzido por Apollo Nove e Roy Cicala e saiu pela Forgotten Boys Records. Será distribuído pela Tratore e logo logo vai estar perto de você para ser comprado. Mais uma vez... muito obrigado."
(FB)

Track listing:

1. Forgotten Boys - Don't Be Afraid [MP3]

2. Forgotten Boys - Quinta-Feira [MP3]

3. Forgotten Boys - Ela Era [MP3]

4. Forgotten Boys - Justice For All [MP3]

5. Forgotten Boys - Highest Stakes [MP3]

6. Forgotten Boys - Me Entregar [MP3]

7. Forgotten Boys - News From God [MP3]

8. Forgotten Boys - Hold On [MP3]

9. Forgotten Boys - Got My Eyes [MP3]

10. Forgotten Boys - Ela Diz [MP3]

11. Forgotten Boys - Sempre Em Paz [MP3]

12. Forgotten Boys - Leaving [MP3]

Sites: forgottenboys.com.br | myspace | tramavirtual

CDs & MP3s: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Um comentário:

Unknown disse...

Cara, que preguiça de baixar isso um por um.