Brett Anderson - Wilderness (2008)

Brett Anderson, ex-Suede e ex-The Tears, lançou em julho passado, mais um álbum, Wilderness. "Eu fiz este álbum com a mais pura das intenções: a criação de uma suite de belas canções despretenciosas e sem intenções mercadolígicas nem de sucesso de execução. Não tenho nenhuma empresa discográfica, nenhum editor e um público reduzido, mas nunca fui tão confiante e conciente sobre o que estou fazendo como artista" (Brett Anderson, junho 2008).

Gravado e mixado em 7 dias, e só com voz, violão, cordas e piano, com participação de Amy Langley (violoncelo) e da cantora Emmanuelle Seigner na faixa "A Different Place", Wilderness é o novo álbum de Brett Anderson e abre um novo capítulo surpreendente na sua vida. Ao longo da sua carreira, seria justo que se diga que Brett Anderson nunca fez nada pela metade. Muitas vezes nem a crítica e nem seu público sabe qual o caminho que está tomando. Este registro não é exceção, e é o mais espantoso álbum que Brett fez em toda sua carreira.

Detalhando um amor, o álbum mostra todas as emoções do amor ao extremo e, portanto, é alegre, sombrio, eufórico e reflexivo - e muito bonito. É uma gravação intensa e está fora do mainstream e isso é o melhor para ele. Tal como todos os álbuns clássicos, este é o álbum que Brett Anderson tinha que fazer neste momento da sua vida: Brett Anderson Songs.

Algumas das canções já eram conhecidas de seus fãs, como "Back to You" e "Clowns", entre outras. Algumas das novas são pura emoção, a melancolia que jorra das canções é arrebatadora e de uma beleza rara. Aprecie sem moderação: (Nota: 9)

MP3: Brett Anderson - A Different Place

MP3: Brett Anderson - The Empress

MP3: Brett Anderson - Blessed

MP3: Brett Anderson - Funeral Mantra

Bonus MP3: Emmanuelle Seigner & Brett Anderson - Les Mots Simples

brettanderson.co.uk | myspace.com/brettanderson |

Brett Anderson's CDs & MP3s: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: