Júlia Says - Júlia Says EP (2008)

O projeto musical Júlia Says foi formado em agosto de 2007 por Anthony Diego e Pauliño Nunes, com o conceito de fazer música livre, ou seja, poder passear pelas diversas vertentes musicais com identidade. O texto de Pedro Veludo, autor do livro infantil “A Casa das Idéias” sintetiza muito bem a proposta do grupo e intitula o projeto. No livro, o autor fala de uma personagem chamada Júlia que, com vontade de escrever um livro, queria uma história que não começasse com “Era uma vez...”, nem terminasse com “...e foram felizes para sempre”.

No Júlia Says, Anthony Diego responde pela parte rítmica (programações eletrônicas, bateria e percussão) enquanto Pauliño cuida da parte melódica (vocal, guitarra, violão e sintetizadores virtuais). Os arranjos são feitos de modo colaborativo, no qual há várias interferências e sugestões entre as funções de cada um no projeto. As letras abordam metalinguagem musical em “Eis a Canção”, no qual o “pensar em como se fazer música” torna-se música e reflexões sobre conflitos culturais, a exemplo de “Mohamed Saksak” criada a partir de um fato verídico veiculado na imprensa internacional.

O primeiro EP do Júlia Says intitulado simplesmente de Júlia Says, está sendo bastante elogiado pela crítica e por músicos da cena pernambucana e foi lançado pelo selo Bazuka Discos em janeiro de 2008.

MP3: Júlia Says - Mohamed Saksak

DOWNLOAD "Júlia Says EP" via Rapidshare

www.myspace.com/juliadisse

Info & Buy: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: