Girl Talk - Feed the Animals (2008)

E finalmente chega o esperado novo disco do arruaceiro sônico Girl Talk. Feed the Animals segue o mesmo padrão lógico de Night Ripper, mas dá um passo adiante, escapando com estilo da famigerada síndrome do segundo disco - mesmo que não seja de fato (mas como o mundo só o conheceu a partir do disco do ano passado, é como se fosse). Despeja quilos de referências e samples como a versão fake do disco que apareceu na rede em março deste ano, mas, diferente desta, não é uma mera continuação.

Vemos o escopo musical do produtor se ampliar ainda mais. Se no disco de 2007 suas referências ficavam entre o hip hop mais comercial e o indie rock mais pop (soando como se o Guab fosse o sujeito por trás do Hood Internet), no novo disco ele inclui referências ainda mais pop ("In Between Days", Snap, "Kiss" do Prince, "Under the Bridge", "Come On Eileen", Avril Lavigne, Procol Harum, Ace of Base) e certa erudição classic rock ("The Weight" da Band, "Bohemian Rhapsody", doses de Pet Sounds, George Harrison solo, Thin Lizzy, AC/DC, Bowie, Velvet, Sly & the Family Stone, Roy Orbinson, "Lady Madonna") a hits novinhos em folha (desde "Great Escape" da Gwen Stefani a "15 Steps" do Radiohead e coisas como "Flash Lights" do Kanye West, "Young Folks", "Gimme More"). A relação de todos os samples já tá na Wikipedia. Quando ele funde "Music Sounds Better With You", do Stardust, com "Club Action", das Yo Majesty, numa passagem rápida de "Hands in the Air", por exemplo, o cara mostra que não é só uma novidadezinha que vai passar nem o melhor mashupeiro de todos os tempos da última semana.

O disco ainda tem aquela esquizofrenia característica do primeiro disco, mas flui melhor, uma vez que ele sabe que agora está no holofote. É bem possível que, se ele manter essa linha, consiga cada vez mais tornar essa discotecagem em uma música propriamente sua, sem perder a principal característica do movimento mundial mashup - manter a música original reconhecível.

E o detalhe é que o disco novo segue a linha In Rainbows (Radiohead) do "quer pagar quanto?", com um detalhe. Quando você escolhe pagar US$ 0,00, ele abre um seguinte questionário:
I have opted to pay $0.00 because:

( ) I may donate later
( ) I can't afford to pay
( ) I don't really like Girl Talk
( ) I don't believe in paying for music
( ) I have already purchased this album
( ) I don't value music made from sampling
( ) I am part of the press, radio, or music industry
( ) Other reasons

Cliquei em "other reasons" por um simples motivo: faltou a grande opção do mundo em que vivemos hoje, que é "quero ouvir o disco para saber se vale à pena comprá-lo". Você pode baixar o disco nesse link, mas eu já te adianto: vale.

(texto de Alexandre Matias do Trabalho Sujo)

Algumas faixas de Feed the Animals:

MP3: Girl Talk - In Step

MP3: Girl Talk - Set it Off

MP3: Girl Talk - No Pause

MP3: Girl Talk - Hands in the Air

MP3: Girl Talk - What Its All About

MP3: Girl Talk - Let Me See You

MP3: Girl Talk - Give Me A Beat

DOWNLOAD "Feed the Animals" full album via Illegal Art

www.myspace.com/girltalkmusic

Info & Buy: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: