
Jornalista, autor teatral e roteirista,
Fausto Fawcett (o "sobrenome" é homenagem à atriz Farrah Fawcett, da série de TV "As Panteras") apareceu na noite carioca com sua "performances" - ou seja, esquetes misturando teatro, música e poesia, então muito em voga na Zona Sul carioca. Em 1987, uma delas virou música: "Kathia Flávia", a "Godiva do Irajá", da "calcinha exocet". Gravada em forma de rap (foi um dos primeiros no país), a canção ganhou as rádios e, anos depois, entrou no filme "Lua de Fel", de Roman Polanski, e foi regravada pela Fernanda Abreu. "Kathia Flávia" entrou no primeiro disco de Fawcett, "
Fausto Fawcett & os Robôs Efêmeros", uma obra conceitual sobre uma Copacabana "Blade Runner", onde os símbolos da brasilidade convivem promiscuamente com a avalanche pop e os avanços da mídia e da tecnologia. Em 1989, Fausto e os Robôs voltaram à carga com uma ópera porno-futurista, o LP "
O Império dos Sentidos", que trazia na capa uma foto da modelo Silvia Pfeifer (que depois do "empurrão" viraria atriz de TV). Em seguida, o cantor lançou o livro "Santa Clara Poltergeist", que, transformado em show, revelou a primeira loura de sua dinastia: Regininha Poltergeist. Co-autor de um sucesso de Fernanda Abreu, "Rio 40 Graus", Fausto embarcou depois no livro-show-programa-de-TV-disco "
Básico Instinto" (93), que revelou a loura Marinara. O show "Leviatã", de 95, trouxe de volta a cena a ex-chacrete (e loura) Cristina Azul. Em 1999, o cantor interrompeu o reinado "blonde" compondo música para o disco da morena apresentadora de TV Tiazinha. No mesmo ano, estreou mais um show, o "Dallas Melrose". [Fonte:
CliqueMusic]
Info & Buy:
BuscaPé •
MercadoLivre •
Submarino •
Amazon •
CD Universe •
Insound •
7digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário