Andy Mitchell - Less Talk, More Static (2008)

Andy Mitchell é de Middlesbrough, UK, faz um som basicamente acústico e alternativo, e resolveu gravar um álbum tendo como base seu estúdio caseiro, resolveu também seguir bons exemplos como os do Radiohead em In Rainbows e do NIN em Ghosts I-IV e lançou seu debut Less Talk, More Static de forma gratuita, mesmo essa forma de lançamento não sendo mais novidade, é louvável este caminho para, não só novos, mas para todos os artistas e bandas.

Andy Mitchell me disse, por email, que Less Talk, More Static foi francamente inspirado nos álbuns ’OK Computer’ do Radiohead, ’Nebraska’ de Bruce Springsteen, e ’The Joshua Tree’ do U2. As referências não param por aí, Foo Fighters, Angels & Airwaves, Nirvana, The Doors e Frank Sinatra, além dos três primeiros, são indicados como suas mais importantes influências.

No que diz respeito ao processo de gravação, cada canção é trabalhada no violão, e à esse esqueleto básico é somado outros elementos como guitarra elétrica, baixo, bateria programada, synth, harmonica, e qualquer outra coisa que funcione na canção. Todos os instrumentos foram tocados de forma solitária mas, concisa, por Andy.

Less Talk, More Static é cheio de nuances, rico em detalhes e sabe valorirar o silêncio e o vazio, um álbum delicado e forte ao mesmo tempo.

Nota: 8


Andy Mitchell
Less Talk, More Static
2008

1. Home [128kbps mp3]
2. Tell Me [128kbps mp3]
3. The End Begins [128kbps mp3]
4. Wasting My Days [128kbps mp3]
5. Dark Matter [128kbps mp3]
6. Dissolve [128kbps mp3]
7. Waiting [128kbps mp3]
8. One Small Step [128kbps mp3]
9. DSPS [128kbps mp3]

Download 'Less Talk, More Static' full album [.zip file, 320kbps mp3’s, artwork & lyrics booklet]:
Rapidshare | Megaupload | Mediafire

MySpace: www.myspace.com/andymitchelluk
LastFM: www.last.fm/music/andy+mitchell

Info & Buy: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital


Nenhum comentário: