Sestine - Jana (2007)

Quando Márcio Porto, ex-integrante de uma dezena de bandas que nunca chegaram a ensaiar, decidiu gravar suas canções sem a ajuda de mais ninguém, em 2000, resolveu batizar seu novo projeto de Sestine. Cantando majoritariamente em inglês, gravou dois EPs e fez pequenas apresentações em Brasília, em voz e violão, como na Academia Bsb Musical, no festival Orlapalooza e no Gate’s Pub, dentre outros.

Mas a corajosa fórmula tinha suas contrapartidas e, em 2002, Márcio decidiu abandoná-la e ser mais incisivo: convidou os amigos Marcelo Freitas (bateria) e Thiago Soares (guitarras) para um novo Sestine, elétrico, plural e com letras em português. Com essa formação, gravaram mais um EP, A idade da seresta, a ser disponibilizado apenas para download na página da banda.

Com os membros da banda cursando os últimos anos da faculdade, a promoção de A idade da seresta restringiu-se a poucas apresentações, incluindo uma primeira experiência fora de Brasília, na vizinha Goiânia. Apesar de poucas, as apresentações foram bem-sucedidas, assim como as defesas de trabalhos de conclusão de curso do trio, a propósito.

Depois de dois anos de interlúdio, o Sestine voltava ao estúdio, com a adição de Tiago França no baixo e composições suficientes para encher dois EPs: As engrenagens, onde o rock e o folk de guitarras dão as cartas, e Carros-fantasma, de gravação doméstica e que privilegia o lado acústico.

Já foi dito que Sestine deveria “tocar para um Maracanã lotado, para uma platéia de anjos, para uma reunião de deuses, para as cadeias e os corredores da morte, e para pessoas como eu e vocês também". Sozinho, acompanhado por quem você gosta ou em uma platéia dessas, sorria: você está diante de dois discos maravilhosos. (Release da banda)

Sestine - Jana (2007) *

1. Jana
2. Esse lugar ruim
3. Meus melhores sapatos
4. As mentiras certas

[ capa.jpg ]

(*Este single contém faixas dos dois primeiros EPs. Agradecimentos: Senhor F.)

Sites: Oficial, MySpace, Tramavirtual e Orkut.

Info & Buy: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: