Azevedo Silva - Tartaruga / Clarabóia EP

Um dia um miúdo na idade da acne agarrou numa guitarra e aprendeu a tocar. Hoje já não é miúdo e toca um som maduro e melancólico, com canções que bebem das suas influências mas que vão para além delas.

Em 2006, Azevedo Silva (vocalista e guitarrista de Madcab) dá início ao seu projecto a solo. A sua viagem a Copenhaga, em Setembro, onde deu três concertos com Rhona Reid, foi decisiva para o lançamento da sua primeira demo. Clarabóia, contou com quatro temas inéditos, um dos quais passado no programa Portugália de Henrique Amaro, na Antena 3, e uma versão de um tema original de Daniel Johnston, "Devil Town".

Entre Outubro e Dezembro, deu concertos em Lisboa, Porto, Braga e Vila Real, e apresentou o seu projecto em showcases nas livrarias Bulhosa e nas lojas Fnac de Lisboa, Almada e Cascais. Durante esse tempo pôde avaliar o feedback do público ao seu projecto e fez a gravação do seu primeiro álbum.

Depois de Clarabóia, Azevedo Silva segue com Tartaruga. Ao ouvirmos o seu álbum descobrimos que as canções respiram Lisboa. Quer na simplicidade intimista com que faz uso das emoções e das palavras, quer na forma como as transporta para uma guitarra triste mas intensa. Na sua voz reconhece-se a languidez da tartaruga. O vagar e a dormência com que canta e os sentimentos que arrasta na sua voz chegam a perturbar, quase a pedido.

Tartaruga (2007)

1. Ao Mar
2. Frio e Fome
3. Vai com a Chuva [mp3]
4. Abutres [mp3]
5. Inimiga
6. Bloqueio
7. Liberdade
8. Palavras de Ninguém [mp3]
9. Dó
10. Deus Pânico [mp3]
11. Sorrir

[ Download de Tartaruga ]




Clarabóia EP (2006)

1. O Início
2. Devil Town
3. Charlie
4. Cianeto de Potássio
5. Deserto

[ Download de Crarabóia EP ]


Sites: MySpace, Last.fm e Lástima (fonte)

Info & Buy: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: