Lestics - 9 Sonhos / Les Tics (2007)

No final do ano passado eu (Olavo Rocha) e o Umberto Serpieri, nós dois integrantes dos Gianoukas Papoulas, montamos um projeto paralelo chamado Lestics. A idéia era – ainda é – muito simples: compor com absoluta liberdade; gravar em home studio; disponibilizar as gravações na internet para download gratuito; fazer (quase) tudo por nossa conta (a verdade é que na hora do aperto contamos com a inestimável ajuda de amigos como o artista plástico Guilherme Caldas e o DJ Reano DeVitto, além do suporte técnico de Homero Lotito do Reference Mastering).

Em março deste ano lançamos o nosso primeiro trabalho, o álbum 9 sonhos (ainda disponível para download grátis em letics.com.br). Compusemos o disco inteiro em poucos dias, gravamos em casa (o Umberto gravou todos os instrumentos), o Guilherme Caldas fez a arte e o site, jogamos na rede e pronto. Por “pronto” entenda-se que não fizemos shows de divulgação – naquela época shows não estavam nos nossos planos.

Lançado o 9 sonhos, retomamos o processo de composição, desta vez sem muita pressa. Meses depois tínhamos nove canções novas, o segundo disco. Demos a ele o nome de les tics. Na gravação e masterização repetimos o procedimento da estréia: gravamos em casa (desta vez o Umberto fez também algumas programações de bateria), masterizamos no Reference, e com a ajuda do Reano DeVitto colocamos o resultado do trabalho no nosso site.

Vejo 9 sonhos e les tics como trabalhos complementares. O primeiro é evidentemente um álbum conceitual, o nome já diz do que se trata. les tics é quase isso, ainda que o "conceito" não se apresente de forma tão explícita. É um disco de rock muito calcado no folk e no country, assim como o 9 sonhos. Tem momentos sombrios e momentos engraçados. Soa quase sempre suave, mas é legal de ouvir em volume bem alto. (Release por Olavo Rocha)


Lestics - 9 Sonhos (2007)

1. Elefantes
2. Mutatis Mutandi
3. Alguma Coisa Me Diz
4. O Mundo Acaba
5. Dois Olhos
6. O Rio
7. Tropeço
8. Canto de Sereia
9. Escuridão e Silêncio

:: Download ::


Lestics - Les Tics (2007)

1. Tipo
2. Gênio
3. Última Palavra
4. Luz do Outono
5. Náusea
6. Inevitável
7. Metamorfose
8. Caos
9. Ego

:: Download ::


Sites: letics.com.br e myspace.com/lestics e gianoukaspapoulas.com.br


Info & Buy: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Um comentário:

Unknown disse...

Iae cara, beleza?

C pode trocar o link do meu blog? Mudamos para www.querosom.com.

Valeu!

Fábio
Quero Som - www.querosom.com