Profiteroles - Troco EP (2006)

Profiterolis é uma banda cujo repertório é de composições próprias com um trabalho bem autoral. Entenda-se aqui a palavra "autoral" na raiz de sua definição. Uma vez que a banda trabalha suas músicas de forma a terem uma cara e vida própria de maneira que só este grupo poderia fazer. A banda é liderada por Tomaz Alves, compositor de trilhas sonoras, a exemplo da trilha sonora dos curtas "Véio" e "Uma Vida e Outra" e do filme "Cinema, Aspirinas e Urubus", do qual foi indicado a melhor trilha pela Academia Brasileira de Cinema em sua premiação anual.

As canções da Profiterolis apresentam bom-humor com certas doses de ironia e sarcasmo, em graus diferentes de doçura. É o que o seu nome sugere. A banda foi batizada com o mesmo nome de uma sobremesa italiana: Profiteroles - duas ou três bolas de sorvete de creme entre carolinas cobertas por calda de chocolate quente. A apreciação dessa sobremesa constitui um misto de prazer e sofrimento. Enquanto o calor da calda derrete o sorvete, o contato com o sorvete faz a calda esfriar. As letras das canções em geral são sobre relacionamentos e a observação da vida e, assim como o sorvete frio e a calda quente da sobremesa, refletem conflitos, desde aqueles insignificantes até outros com mais significado.

A música, por sua vez, tem diferentes elementos: algo de rock (blues?), um pouco de samba, alguma coisa de soul e uma tentativa sincera de suingue. Riffs de guitarra e rufar de tamborins. Mas a questão aqui não é a diversidade e sim a coerência. Com a intenção de trabalhar ao máximo o que cada canção tem a oferecer, a base rítmica e a construção dos arranjos são um fator importante para a musicalidade da Profiterolis, sem deixar de lado os elementos básicos da canção: melodia e letra. Assim, cada parte se integra ao todo e, como na sobremesa, todos os ingredientes necessários são inseparáveis.
(Release Coquetel Molotov)

Troco EP MP3's:
1. O Troco
2. Doce e Salgado
3. Sapatos Coloridos
4. Licor de Jenipapo

Bônus MP3's:
+ Mil Andares
+ Hum Hum Yeah Yeah

Site: profiterolis.com

Info & Buy: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: