Formado no Recife em 2001, o ASTRONAUTAS, um dos mais premiados e renomados grupos da cena independente na atualidade, vem utilizando as mais variadas sonoridades e informações em seu trabalho. Suas influências? Muitas. ROCK + tecnologia + ficção científica + música eletrônica + Isaac Asimov, entre outros, sempre sintetizando todos os elementos e criando a sua própria identidade sonora e visual. Marca registrada da banda.
Em 2003 foi lançado, "...DE ALGUM LUGAR DO SISTEMA SOLAR" - sucesso de crítica e público com inúmeros shows realizados por todo o Brasil. Em 2004, a banda lançou o premiado disco "ELECTRO- CIDADE" - conceitual, urbano e tecnológico. Dele foi produzido o videoclipe "Cidade Cinza" - executado maciçamente em todo o país, e que concorreu ao VMB (MTV Brasil). Por este mesmo disco, o grupo ainda concorreu e recebeu diversos prêmios, dentre eles: Melhor Música, Melhor Show, Revelação e Melhor VideoClipe. Tendo realizado ao final da turnê mais de 103 apresentações, dentre elas, participações destacadas nos festivais GO Noise e Bananada (GO), TIM/MADA (RN), Porão do Rock (DF), Do Dol (RN), Jambolada (MG), Calango (MT), RecBeat (PE), PE no ROCK (PE), ForCaos (CE), FIG (PE), entre outros.
A banda, com base em São Paulo, atualmente está em fase de divulgação nacional do seu novo disco - o elogiado "O AMOR ACABOU!" - terceiro de sua carreira, lançado em 2007 e que sai encartado pela Revista OUTRACOISA, com chancela da Petrobrás.
Câmbio e Desligo.
(Release da banda)
Os Astronautas se preocupam com o imediatismo, com a efemeridade das relações nesta época de mensagens instantâneas pela internet, celular, GPS e blueberry. Eles sabem que não é possível fugir disso. Muito menos, lutar contra. Não serei eu a fazer papel de Dom Quixote, pois. Portanto, peço cinco minutos. LEIA O RELEASE DO CD NA ÍNTEGRA
2. O Conto
Nenhum comentário:
Postar um comentário