Tudo de Novo - Tributo ao Ronnie Von (2007)

Como boa parte de minha geração, conheci a brilhante “fase psicodélica” da obra de Ronnie Von com a regravação de “Silvia 20 Horas Domingo” pela banda gaúcha Vídeo Hits, e de matérias na revista Bizz e no site Senhor F. Buscando atrair mais atenção para esse trabalho tão obscuro, assim que entrei no famoso site de relacionamentos Orkut, no início de 2004, a primeira comunidade que abri foi a em homenagem ao Ronnie.
Na comunidade surgiu a idéia de um tributo ao disco de 1968, o mais importante desta fase. Como várias canções de outros álbuns também são significativas, não foi possível fazer um só volume. Outro também foi elaborado, com faixas de 1966 até 1972.
Há participações de bandas de todo Brasil, do Pará ao Rio Grande do Sul, o que prova que a obra de Ronnie Von atrai o interesse de vários fãs de boa música. E todos interessados em colocar o nome do artista em seu devido lugar na história do rock brasileiro.
Cada grupo deu sua visão à faixa que escolheu. Algumas regravações foram mais fiéis, outras reconstruíram totalmente a música. Algumas bandas contavam com mais, outras com menos recursos. Mas em comum, a admiração pelo trabalho do artista e o grande interesse na participação desta homenagem.
Como a idéia surgiu em uma comunidade virtual e para o acesso a esta homenagem ser amplo, o tributo será lançado gratuitamente na internet através do link http://www.ronnievon.com/. O site conta também com depoimentos de admiradores e pessoas importantes na carreira de Ronnie Von, como o produtor Arnaldo Saccomani, autor da maioria das letras dessa fase.
(Flávia Durante jornalista, São Paulo)

Volume 1
Clique aqui para baixar o volume 1 (formato ZIP)
Referente ao álbum de 1968 12 faixas (34 mb)
01. OVNI - Meu Novo Cantar
02. Os Vilsos - Chega de Tudo
03. Rádio de Outono - Espelhos Quebrados
Vinheta. Bar Íris
04. Naiti - Sílvia 20 horas, domingo
05. Os Almeida - Menina de Traças
06. Fantastic 5 - Nada de Novo / Lábios que beijei
07. Les Sucettes - Esperança de Cantar
08. Detetives - Anarquia
09. Cactus Cream - Mil Novecentos e Além
10. Clube da Luta - Tristeza num Dia Alegre
11. Leux Perdis - Contudo, Todavia
12. Os Skywalkers - Canto da Despedida

Volume 2
Clique aqui para baixar o volume 2 (formato ZIP)
Referente à canções que não são do álbum RV68 18 faixas (52 mb)
01. Os Insertos - Meu Bem
02. Royale - Igual a Peter Pan
03. Plato Divorak & Clepsidra - A Menina Azul
04. Astronauta Pinguim - Pra Chatear
05. Superlego - O Último Homem da Terra
06. A Banda de Um Amigo Meu - De como meu herói Flash Gordon irá levar-me de volta a Alfa do Centauro, meu verdadeiro lar
07. Videodrome - Onde Foi
08. Continental Combo - Pare de Sonhar com Estrelas Distantes
09. Vini F. - Máquina Voadora
10. William Laxtons - Você de Azul
11. Batucada Valvulada - Águas de Sempre
12. Ecos Falsos - Viva o Chopp Escuro
13. Profiterolis - Seu Olhar no Meu
14. Hype Quino - Continentes e Civilizações
15. Telerama - O Verão nos Chama
16. Malachai - Regina
17. Mário Broz - Aquela Mesma Canção
18. Quartzo - Eu era humano e não sabia

Links alternativos: Volume 1 e Volume 2.

Site: ronnievon.com / ronnievon.com.br
Info & Buy: BuscaPé / Amazon / Insound

3 comentários:

Ricardo Meirelles disse...

o Ronnie só se ferrou, cara. Estou bobo lendo esse livro da Jovem Guarda, o cara foi sacaneado pelos executivos da Record, que só queriam saber do Robertão. E eu já tenho baixado esse disco faz um tempão, ach que nem sai do meu mp3 player. E o que é aquela capa, né????? queria um quadro pra mim.

Anônimo disse...

Parabêns por lembrar do Ronnie Von, não é à tôa que esse blog é o melhor.

Anônimo disse...

Como ninguém se lembrou de gravas "A praça"?
Hit da minha infância...
;^(

Alex Sotto