
"Red Book Magazine", CD de estréia da Red Run, conta com a produção mínima necessária (leia-se interferência externa) e traz apenas a banda tocando, nada de adornos ou ruídos que não sejam produzidos pelos 4 músicos. O som é um rock híbrido que oscila entre grunge, lo-fi, punk rock e britpop, com guitarras ora sujas ora robóticas, levadas de bateria cheias de punch e baixos vigorosos. Letras em inglês sustentadas por ótimas melodias vocais fecham o conceito do trabalho.
Introduzido pela abertura original do seriado "Além da Imaginação" (Twilight Zone), "Red Book Magazine" é o próprio cartão de visitas do inferno. "Hard Shine" alia velocidade, guitarras sujas e vocais demoníacos; "Dead Sound" vem com uma pegada forte e um riff de guitarra que lembra os Strokes do primeiro CD; "Take a Sedative" tem andamento mais lento e remete ao britpop; e "Little Molly" encerra a primeira metade do disco com uma levada punk rock.
A segunda parte do CD é um pouco menos homogênea, mas não menos interessante: "Never Love" é a "babinha" que mostra que roqueiro também tem coração; "In The Room" é recheada de power acordes e retoma o clima punk; "Come Down" e "Over" encerram o CD ocupando a mesma faixa, separadas por longos 3 minutos de silêncio. A primeira tem tintas de punk rock oitentista e a segunda é a canção mais lenta e viajante de todo o disco.
"Red Book Magazine" é um CD que merece ser comprado, pois além de um bom trabalho traz um encarte muito caprichado cuja capa reproduz uma revista dos anos 50 que, segundo o vocalista Thiago Montana, apresentava garotas nuas. O próprio CD é a réplica fiel de um disco de vinil, com rótulo, ranhuras e tudo mais. Um luxo só. Para aquela rapaziada que não passa sem "pogar" numa rodinha e não dispensa um "mosh" suicida, "Red Book Magazine" é um álbum indispensável.
(Texto por Leandro Becker - 20/09/2006)
1. Intro
2. Hard Shine
3. Dead Sound
4. Take a Sedative
5. Little Molly
6. Never Love
7. In The Room
8. Come Down / Over
Créditos e agradecimentos: mp3magazine
Site/blog: redrun
Um comentário:
Red Run é de primeira!
Postar um comentário