Wado - Discografia

Catarinense de ascendência alemã, criado e radicado em Alagoas, Oswaldo Schlickmann, o Wado, é uma das boas novidades da música brasileira ainda restrita a alguns iniciados. Herdeiro de grandes experimentadores da música brasileira como Tom Zé e Naná Vasconcelos e dos reis do suingue Jorge Benjor e Tim Maia, esse jornalista-músico achou a personalidade de seu trabalho ao reprocessar eletronicamente em equipamento caseiro as suas composições, com referências sonoras de várias épocas e lugares.

Seu primeiro disco, O Manifesto da Arte Periférica (2001), foi gravado com a ajuda dos amigos do grupo Sonic Junior (destaques da nova cena pop alagoana), com quem ele desceu para o Rio de Janeiro em busca de alguma repercussão para o seu trabalho.

De cara, Wado bateu pé na independência de suas idéias em relação às do mangue beat de Recife, com quem ele e o Sonic vinham sempre sendo comparados por causa da mistura de rock, samba, eletrônicas e ritmos regionais. Enquanto isso, inquieto que só, Wado já estava preparando a sua segunda cartada, o disco Cinema Auditivo, foi lançado em 2002 pelo selo paulista Outros Discos. Gravado com o equipamento caseiro que comprara pouco antes, o disco traz um caráter menos urgente e mais contemplativo do que o do Manifesto e agrega outras referências sonoras, como as do Clube da Esquina de Milton Nascimento e Lô Borges. Com a proposta de tentar evocar imagens em movimento através da música, Cinema Auditivo esbanja poesia e balanço.

Em 2004 é a vez de seu terceiro álbum, A Farsa do Samba Nublado, caracterizado pela soma de musicalidade e diversidade dos integrantes de sua banda. O CD é o flerte com o rock’n’roll, sem renegar a brasilidade que resulta da música feita pelo grupo.

(Texto extraido do site Showlivre)

"Wado é, na minha humilde opnião, o artista independente conteporâneo mais contundente que conheço." (HW)

Discografia:
O Manifesto da Arte Periférica [2001]
Cinema Auditivo [2002]
A Farsa do Samba Nublado [2004]
[ Download dos 3 álbuns, no site oficial ]

Wado, site oficial / Wado, gradiente mp3 / Wado, megastore uol / Wado, yahoo imusica /

Apoie a música independente, os melhores preços dos CDs do Wado no Buscapé.

Um comentário:

Anônimo disse...


de onde tu é hein?!
curti a divulgação do wado, é um som mt bom e representativo pra cena de alagoas também..
:)