Eta Carinae - Eta Carinae (2005)

Eta Carinae é o nome do novo projeto do musico e produtor cultural Dirceu Melo, que participou ativamente do movimento mangue como o fundador, compositor, cantor e guitarrista da banda Jorge Cabeleira e o dia em que seremos todos inúteis, banda que foi uma das primeiras do movimento mangue a se projetar nacionalmentee com a qual lançou dois discos, teve um grande sucesso de execução nas rádios de todo o pais – uma versão de Carolina, de Luis Gonzaga - e que levou a banda a excursionar e fortalecer o movimento por todos os estados.

Com o fim da banda, o artista foi impelido a se renovar musicalmente. A Eta Carinae é o resultado dessa renovação. Junto aos parceiros André Oliveira (Teclado, programações de ritmos e trompete), Kennedy Costa (baixo), Fabio Xucurús (bateria) e Karina Falcão (vocais e percussão), a banda aposta num perfeito casamento entre as batidas eletrônicas e o elemento orgânico, incluindo aí harmonias regionais (como o baião e xote), climas de Dub , levadas de samba e os elementos percussivos. A proposta é de soar universal, mas com aquele toque de regionalidade, o que atualiza e valoriza para toda uma nova geração os nossos ritmos tradicionais, nordestinos e brasileiros.

Por soar universal , o grupo procurou um nome que significasse o mesmo tanto aqui no Brasil como em qualquer outro lugar do mundo: Eta Carinae, que é o nome da estrela de maior brilho em nossa galáxia.

1. Loa do Mar
2. Noite Seca
3. Tive que Ir
4. Graça Maior
5. Gravidade
6. Samba Louco
7. Samba Louco - Parte II
8. Véu da Noite
9. Instrumental
10. Identidade I
11. Identidade II
12. Fugindo em Ré Menor
13. Puta
14. Ecos
15. Olho De Shiva

Dirceu Melo - guitarra, voz e programações
Karina Falcão - percussão e voz
André Oliveira - programações, teclados e trompete
Fabio Xucurús - bateria
Kenedy Costa - baixo

Créditos e agradecimentos: reciferock!

2 comentários:

Anônimo disse...

ola adoravel amigo! visito sempre seu blog... é um dos meus favoritos!! gosto refinado atraves do qual eu fico conhecendo coisas novas e belas! adoreiiiiiiiii eta! mto bom! meu nome é Renata email caia_nagandaia@hotmail.com....e é isso ai..música!!!! VAleu! bjs

Anônimo disse...

Buenos...
O blog é 10, sempre recheado de novidades, e shows ao vivo.
Mas tentei baixar o Echo, e surgiu erro de servidor...

Parabéns pelo empenho com o site...