Stereoscope - Rádio 2000

99,9% das bandas que são formadas todos os dias seguem um roteiro padrão: os músicos se reúnem, ensaiam, fazem alguns shows e gravam um disco. Mas o StereoScope decidiu experimentar um caminho diferente: gravou um disco, reuniu os músicos, ensaiou e partiu para as apresentações ao vivo. E não é que deu certo?
Jack, Marcelo e Ricardo entraram em estúdio apenas para registrar algumas composições, mas acabaram produzindo o ótimo “Rádio 2000”, CD que impulsionou definitivamente o trio a se tornar uma banda. Com a entrada de Ulysses, técnico de estúdio que trabalhou durante as gravações do disco, nasceu o StereoScope.
Colecionar discos de vinil é um hábito que reflete a paixão deste quarteto paraense por sonoridades envelhecidas, da qual também fazem parte gramofones, órgãos vintage e outras peças de museu. Os ecos deste apego ao passado podem ser claramente ouvidos no trabalho do grupo, que não esconde as influências do rock sessentista de bandas como Beatles, Kinks, Who e Beach Boys, dentre inúmeras outras.
Coros de vozes, timbres antiquados e guitarras impregnadas de reverb são introduzidos de forma proposital, para que o trabalho do StereoScope soe como se fosse datado de outra época. “Rádio 2000” acaba sendo a expressão desta irresistível vontade que os integrantes da banda sentem de voltar no tempo, mesclando rock, country e até um pouco da surf music produzida na década de sessenta.
Apesar da nostalgia evidente, não se trata de mais uma banda mod, dessas que andam por aí tentando ressuscitar o “iê, iê, iê” a qualquer custo, muito pelo contrário, o StereoScope resgata o que houve de melhor nos anos sessenta e acrescenta referências do presente, produzindo um rock clássico, honesto e gostoso de ouvir.
(Leandro Becker - 20/02/2006)

1. Cherole
2. Barbarella (Lilian IV)
3. Um Dia Só
4. Depois da Chuva
5. Eu Envelheço
6. Felicidade Azul
7. Uma Vez, Na Vida
8. Antonella
9. A Lira
10. Rádio 2000
11. Antigos Carnavais (Boas Festas)

[ Disco Completo ]

Agradecimentos e créditos: MP3 Magazine

http://www.stereoscope.z6.com.br/

Nenhum comentário: