(cLAP!) - (um 3.)

Soa o primeiro sinal; na platéia, amigos e parentes vão tomando seus assentos, ansiosos pelo início do espetáculo; na coxia, três jovens rapazes estão concentrados, prestes a protagonizar a apresentação mais importante de suas vidas.
Soa o segundo sinal; o ambiente transpira tensão e expectativa; Thiago, Gabriel e César assumem seus respectivos instrumentos; os técnicos checam os equipamentos; a respiração do público fica em suspenso.
Soa o terceiro sinal; o pequeno teatro está completamente lotado; os três amigos trocam olhares cúmplices, em busca de coragem; é chegada a hora; abrem-se as cortinas; a platéia explode em aplausos; começa o show.
Não, caro leitor, eu não estava lá, mas imagino que tenha sido assim, afinal, se gravar um disco em estúdio já não é tarefa das mais fáceis, imagine gravar um disco ao vivo? Registrar, em uma única sessão, um trabalho que levou anos para ser construído, é como ter apenas uma bala para matar um leão faminto que vem correndo em sua direção. Nada pode falhar. Por este motivo, a tensão estabelece uma estranha simbiose entre platéia e músicos.
(um 3.), novo CD da (cLAP!), gravado ao vivo, traz o show na íntegra, permitindo que o ouvinte compartilhe de todas as emoções da apresentação. Como não poderia deixar de ser, o começo é muito nervoso e os músicos, ainda um pouco inseguros, cometem alguns erros, mas, à medida que a adrenalina vai baixando, o trio vai dominando os nervos e hipnotizando a platéia.
Munidos apenas de piano, bateria e violão, com eventuais intervenções de flauta e marimba de vidro, César, Gabriel e Thiago dão vida a um trabalho acústico tão audacioso quanto bonito, que soa como uma improvável jam session unplugged entre os Beatles e o pessoal do Clube da Esquina. Sem dúvida, trata-se de um belo registro. O terceiro sinal acaba de soar. Tome seu assento, atrasado leitor, o show já vai começar.
(por Leandro Becker - 20/06/2006)

01. O Acaso
02. Fel
03. Tanto Faz
04. Cadê Você
05. O Homem Que Enxerga Notas
06. Pequena Flor
07. Desilusão
08. Sabe
09. Solidão
10. Ubiratan
11. Veraneio
12. Valsinha
13. Canção de Auto-ajuda
14. Livro Secreto de Desejos
15. De Um Adeus

Entrevista com o (cLAP!) na MP3 Magazine.
Créditos e agradecimentos: MP3 Magazine
E-mail: clapemail@hotmail.com
Site: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=178462

2 comentários:

Anônimo disse...

putz, os caras tão fazendo um som bom e com boas letras



mto boa a banda

Anônimo disse...

Muito legal, baixei a primeira para conhecer. Tiver que baixar o resto. Boas letras com instrumental perfeito.