Terminal Guadalupe - Você Vai Perder O Chão

ENTRE ACORDES E CENAS
- a banda que veio do filme -

Tudo começou no final de 2002. O vocalista Dary Jr. havia co-escrito o roteiro de um curta-metragem, "Burocracia Romântica", e decidiu compor a trilha sonora. Como estava sem banda para gravar, pediu ajuda aos amigos da Poléxia. Bastaram 10 ensaios para a gravação do álbum de estréia, "pop-rock bem-feito, com raízes oitentistas", segundo a resenha de Daniel Vaughan para a Revista MTV.

Os integrantes da Poléxia só fizeram um show como grupo de apoio. Allan Yokohama entrou no TG justamente para essa apresentação. Depois, ele e Dary chamaram Samuel Pessatti (violoncelo). Como trio, ensaiaram e fizeram testes com baixistas e bateristas. A formação só se estabilizou com a entrada de Rubens K (baixo) e Fabiano Ferronato (bateria), em outubro de 2003.

Samuel deixou a banda no começo de 2004, mas participou da gravação de "Girassóis Clonados". A coletânea resgatou canções da lorena foi embora..., (grupo curitibano do qual Dary fez parte) e reapresentou músicas do primeiro disco do TG. As bases originais receberam a guitarra e os vocais do Allan, além do violoncelo de Samuel. Dary adicionou violões em outras faixas e gravou uma versão acústica de "Chance", a música escondida no único disco dos lorenos.

Definido como quarteto, o Terminal Guadalupe passou o restante do ano empenhado no terceiro disco. Foi a fase de amadurecimento das canções inéditas. Em novembro e dezembro de 2004, o grupo gravou o novo álbum, "Vc vai perder o chão", o primeiro realmente "de banda", maduro, com participação efetiva de todos os integrantes.

1. O Bêbado de Ullysses
2. Esquimó por Acidente
3. Tambores
4. 525 Linhas
5. Burocracia Romântica
6. Rascunho à Beira da Janela
7. Por Trás do Fator Gallagher
8. Lorena foi Embora...
9. Veludo Sobre Areia
10. Bons Meninos vão para o Inferno
11. O Peso do Mundo

Clipe: Burocracia Romântica.wmv

Post anterior: Delação Premiada (EP, 2005)

Site oficial: TerminalGuadalupe.com.br

Nenhum comentário: