Re:combo - Re:mix

O Re:combo é mais que uma banda pop: um ensaio teórico sobre autoria e propriedade intelectual no século XXI feito para dançar.

Criado no Recife, cidade generosa em ritmos e estilos, responsável pela cena musical mais rica do Brasil nos ultimos 30 anos, o Re:combo tem como objetivo produzir música criativa, democrática e livre das amarras do conceito criminoso e antipático de propriedade intelectual.

Tendo consciência que o direito autoral foi criado pelos editores de livros durante a revolução trazida por Gutenberg, o Re:combo entende que editores de livros, música e afins vem enganando gerações e mais gerações de autores, falando do direito inalienável pelo usofruto da venda de suas peças "únicas" (com uma módica parcela sendo enviada para os cofres das empresa, claro).

Após um breve ensaio que historicamente começou nos anos 1930, com o lançamento de peças de John Cage tocando-com-discos e as experiências de Stockhausen com colagem de fitas magnéticas, dos cut-ups de William Burroughs até os scratches de DJ Spooky ficou claro que os conceitos de propriedade intelectual aplicados à música estavam caindo aos pedaços.

O Re:combo abre o conteúdo de suas músicas (seus loops e samples) bem como sua propria identidade para a criação de música criativa, dançante e transgressiva. Cenário ideal do futuro: uma série de recombos tocando e fazendo shows em cada cidade do mundo, compartilhando samples e loops com o único objetivo de fazer e tocar música.

1. Belzeburger (DexterWetRemix)
2. Curupira (N0-AgeMix)
3. Pela Raiz (SebbaMix)
4. Pombagira Cigana (HammerheadMabuseMix)
5. Pífaro Lisérgico (TotiMix)

Re:combo.art.br

Nenhum comentário: