Grenade ¤ 10 Canções

No início da década de 90 Rodrigo Guedes integrava a banda piracicabana Killing Chainsaw, pioneira do chamado rock alternativo nacional. A banda gravou dois discos (Killing Chainsaw, 1992 e Slim Fast Formula,1993) e deu início a uma nova geração de músicos e bandas independentes que surgiram anos mais tarde.
Em 98, Rodrigo retornou de forma bastante particular, gravado suas músicas em casa, sem obrigações artísticas, tomando conta da gravação, produção e até mesmo distribuição de seus discos. Convidando amigos para algumas gravações e eventuais shows, nasce o Grenade. Em menos de 2 anos lança 3 álbuns, (A child´s Introduction to Square Dancing, 98 / Out of Body Experience, 99 / Shortwave Young Love Kingdom,99).
Além da distribuição de seus discos pelo selo Ordinary Recordings (São Paulo), após alguns contatos, o selo Duckweed Records (Seattle, USA) começa a distribuir seus discos também nos USA.
Em 2001 o Grenade assume sua forma definitiva como uma banda de rock. Contando com Eric, integrante do Grenade e parceiro de Rodrigo desde 99, Eduardo e Paulo, começaram uma nova etapa, mais orgânica e voltada para os palcos. Neste ano a banda fez shows em várias cidades (Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Maringá, Londrina, Sorocaba, Goiânia) e participou de quase todos os grandes festivais independentes nacionais: Balaio Brasil, Circadelica, Geração Pedreira, UPLOAD e Goiânia Noise Festival.
Em 2003 o Grenade está pronto para retornar as gravações e começa a preparar o primeiro disco como banda. 16 canções são registradas ao vivo num pequeno estúdio em Londrina e masterizadas nos USA. Após definir o lançamento com a gravadora Slag Records e enquanto aguarda o disco fica pronto, a banda lança uma compilação de músicas inéditas chamado Splinters (2000#2002) através do selo Bay King Music (BH). São 14 músicas que encerram a primeira fase da banda.
Em janeiro de 2004 sai o tão aguardado cd “GRENADE” (Slag Records). O novo Grenade está melhor do que nunca e a mudança será conferida nos palcos durante o ano, mostrando definitivamente porque o tempo e a espera foram importantes para banda.

Old Wish (Grenade)
Rain Maker (Grenade)
Walk on Glass (Grenade)
The Last Submarine (A Child's Introduction to Square Dance)
Ray Davies and Neil Young (A Child's Introduction to Square Dance)
Rubber Made Heart (Is an Out of the Body Experience)
Vampire (Shortwave Young Love Kingdom)
Bastard (Shortwave Young Love Kingdom)
Leaving (Heartless EP)
10¤ Angels (Is an Out of the Body Experience)

Video: Bastard (Shortwave Young Love Kingdom)

Grenade.com.br

Nenhum comentário: